Falcão e o Soldado Invernal: Resumo do episódio 5 com spoilers e teorias do MCU

O quinto episódio da série coloca os protagonistas em rota de colisão que promete confrontos intensos
O quinto episódio da série coloca os protagonistas em rota de colisão que promete confrontos intensos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal já está disponível no Disney+ nesta sexta-feira (16), e como de costume, os fãs já estão discutindo novas teorias relacionadas ao Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Intitulado "Truth", o novo episódio é o mais longo da série até o momento e também conta com uma cena pós créditos! Confira o resumo do ep 5 com spoilers abaixo:

Depois de espancar um homem até a morte com seu escudo no episódio da semana passada, o novo Capitão América claramente angustiado se refugia em um armazém próximo, onde é confrontado por Sam Wilson e Bucky Barnes. Eles tentam acalmá-lo, mas ele logo percebe que os heróis estão ali para reivindicar o escudo. John Walker consegue dominar os dois homens, mas como um bom produto da Marvel, a dupla se recupera na batalha e consegue reverter a situação. 

De volta aos Estados Unidos, Walker é destituído de sua patente militar, benefícios futuros e o manto de Capitão América; revertendo totalmente seu status e ficando contra o governo. No entanto, na sua cabeça, ele ainda é o Capitão América. A partir daí, a série inclui uma surpresa: uma mulher se aproxima de Walker e se apresenta como condessa Valentina Allegra de Fontaine, garantindo ao falso herói que ele fez a coisa certa matando aquele homem e tomando o soro. 

Determinado a continuar com o título de Capitão América, Walker forja seu próprio escudo de forma caseira, e é claro que as novas cenas provocaram inúmeras teorias entre os fãs. Espera-se que o próximo episódio seja preenchido com sequências de ação emocionantes para colocar Sam e Bucky em batalhas sangrentas para reverter os problemas criados no início da trama.

Depois que Walker mata um membro do Flag Smashers na frente de muitas pessoas, seria impossível para ele e o governo dos EUA escaparem impunes. Walker provavelmente será um fugitivo que será perseguido pelas agências de aplicação da lei. Como ele consumiu o Super Soldier Serum, o governo dos EUA pode não conseguir derrubar Walker. 

O mais recente episódio também revelou que Zemo está sempre conspirando e está focado em destruir os Super Soldados a qualquer custo. A série realmente não mostrou onde Zemo está se escondendo e o que ele está planejando. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: