Manchester City x Chelsea | Saiba quando e onde assistir à final da Champions

A temporada 2020/21 da Liga dos Campeões será definida entre times ingleses pela terceira vez na história
A temporada 2020/21 da Liga dos Campeões será definida entre times ingleses pela terceira vez na história
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após as mortes na beira de PSG e Real Madrid, a final da Champions League 2020/21 está definida entre dois clubes ingleses, Manchester City e Chelsea, que protagonizam a terceira final entre dois times ingleses na Liga dos Campeões. 

Para o Chelsea, trata-se da terceira oportunidade de chegar à fase de encerramento da competição, enquanto o City embarca em uma estreia na disputa direta pela taça, carregando consigo expectativas altas para um duelo de gente grande, sobretudo porque o adversário já faturou a taça anteriormente. 

O Manchester City, comandado por Pep Guardiola, chega à final da Liga dos Campeões como líder de seu grupo, somando 16 pontos na competição, com cinco vitórias e um empate. Nas fases eliminatórias, o clube adorado por Noel e Liam Gallagher derrotou o Borussia Mönchengladbach nas oitavas, o Borussia Dortmund nas quartas e nada menos que o Paris Saint-Germain na semifinal, carimbando uma eliminação dramática para o time francês que contou com uma atuação pífia de Neymar no momento mais decisivo. 

Comandado por Thomas Tuchel, o Chelsea chega à final somando 14 pontos na fase de grupos, com quatro vitórias e dois empates. Nas oitavas, os ingleses venceram o Atlético de Madri e, posteriormente, foi a vez de derrotar o Porto nas quartas de final, até chegar ao desafiador confronto contra o Real Madrid na semifinal, com um empate no jogo de ida e uma vitória triunfante no jogo de volta, na Inglaterra, por 2 a 0. 

Quando assistir a Manchester City x Chelsea

Manchester City e Chelsea se enfrentam no próximo sábado (8) e no dia 29 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia. 

Onde assistir ao jogo

A final da Champions League será transmitida gratuitamente pelo Facebook Watch da TNT Brasil, pelo canal fechado TNT e pelo serviço de streaming Estádio TNT Sports. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: