Demi Lovato se identifica como não-binária em vídeo para os fãs

Lovato afirma que chegou à conclusão após vários trabalhos pessoais de cura e auto-reflexão
Lovato afirma que chegou à conclusão após vários trabalhos pessoais de cura e auto-reflexão
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Demi Lovato publicou um vídeo nas redes sociais em que se identifica como pessoa não-binária, afirmando aos fãs que a "descoberta" aconteceu após muitos trabalhos de cura e auto-reflexão. 

"Ainda estou aprendendo e entrando em mim mesmo, e não tenho a pretensão de ser especialista ou porta-voz. Compartilhar isso com você agora abre outro nível de vulnerabilidade para mim. Estou fazendo isso por aqueles que não têm sido capazes de compartilhar quem eles realmente são com seus entes queridos. Por favor, continue vivendo em suas verdades e saiba que estou enviando muito amor para você", disse a estrela. 

Lovato também disse que passará a usar pronomes neutros na língua inglesa, para "melhor representar a fluidez que sinto na minha expressão de gênero", além de se descrever como queer de sexualidade fluida. 

Em 2016, Lovato cancelou um show na Carolina do Norte depois que o estado aprovou uma lei que limitava o acesso ao banheiro para pessoas trans. Glaad, uma organização americana de direitos LGBTQ, disse na época que Lovato “usou consistentemente sua plataforma como uma artista de sucesso para enviar mensagens de aceitação e apoio às pessoas LGBT em todos os lugares”.

Recentemente, Demi Lovato lançou o documentário "Dançando com o Diabo", que acompanha o seu álbum de estúdio, "Dancing With the Devil... The Art of Starting Over", que alcançou o segundo lugar nos EUA e no Reino Unido em abril. Na nova obra, a estrela que se popularizou como filme da Disney, "Camp Rock", descreve suas lutas contra o vício de drogas e álcool e os distúrbios alimentares. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: