Álbum de estreia de Olivia Rodrigo, 'Sour', é sincero e cativante

As faixas joviais e honestas da cantora são o passo inicial para uma carreira duradoura
As faixas joviais e honestas da cantora são o passo inicial para uma carreira duradoura
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Olivia Rodrigo finalmente lançou seu álbum de estreia, "Sour", apresentando todos os requisitos necessários para conquistar o mercado da música pop de uma vez por todas. Sincera e cativante, a coletânea de músicas originais reúne algumas letras ácidas sobre relacionamentos amorosos e mescla os paradigmas juvenis a um rock pasteurizado, sempre mantendo um pé dentro da indústria de massa.

A jovem de 18 anos disparou para a fama no início deste ano com o single "drivers license", uma música que fala sobre a angústia de uma adolescente sobre assuntos da vida real. Surpreendente, o álbum de estreia da cantora é um lamento impetuoso que acompanha a evolução da nova geração de consumidores de música.

As músicas de "Sour" foram escritas inteiramente por Rodrigo e o produtor Daniel Nigro, lidando com decepções amorosas de uma forma musicalmente criativa, sem se atrelar às frases sem sentido utilizadas massivamente por outras estrelas pop. A cantora imagina seus antigos relacionamentos com um toque de inspiração no trabalho de Taylor Swift, e também aproveita para exibir seus gostos pelo rock na agitada "good 4 u". 

Olivia Rodrigo não tem medo de se tornar um estorvo e, por isso, "Sour" é tão bom. Recentemente, a cantora afirmou que estava orgulhosa do resultado final de seu álbum, girando em torno de emoções que teoricamente "não são socialmente aceitáveis, especialmente para as meninas: raiva, ciúme, rancor, tristeza". 

Até mesmo o título é uma reclamação da palavra “azedo”, com suas conotações de mulheres amargas e indesejáveis. Escrever um álbum inteiro sobre como você está furiosa e devastada por seu ex ter esquecido você parece o tipo de coisa que qualquer bom amigo desaconselharia fortemente, mas Olivia não liga, e se libertou de eventuais críticas para entregar o melhor trabalho ao seu alcance. 

Ouça 'Sour', o álbum de estreia de Olivia Rodrigo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: