Kevin Spacey atuará em filme italiano após acusações de abuso sexual

Spacey fará uma pequena participação como detetive da polícia no filme dirigido por Franco Nero
Spacey fará uma pequena participação como detetive da polícia no filme dirigido por Franco Nero
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Quatro anos após as múltiplas acusações de abuso sexual e má conduta sofridas em 2017, Kevin Spacey deve retomar a carreira para atuar em um filme italiano dirigido por Franco Nero e produzido por Louis Nero, que confirmou a notícia à ABC News e à Variety neste final de semana.  

De acordo com informações do produtor executivo do longa-metragem, Spacey fará apenas uma participação especial com um pequeno papel, dando vida a um detetive da polícia, enquanto o diretor Franco Nero viverá o protagonista. Trata-se do primeiro filme que contará com Spacey no elenco desde as acusações contra o ator, atualmente aos 61 anos de idade. 

Além de Kevin Spacey, o filme italiano contará com a presença da esposa de Franco Nero, Vanessa Redgrave, que ainda depende da permissão para viajar da Inglaterra para a Itália. Assim como o ator norte-americano, ela fará apenas uma pequena participação como a professora de piano do personagem principal. 

Em entrevista à ABC News, Franco Nero afirmou que está muito contente em poder contar com a participação de Kevin Spacey. “Eu o considero um ótimo ator e mal posso esperar para começar o filme”, disse o diretor e protagonista do longa, que terá um baixo orçamento e, por isso, acredita-se que o ator de House of Cards receberá muito menos do que estava acostumado durante o auge de sua carreira. 

O filme de Franco Nero acompanha a ascensão e queda de um artista cego que tem o dom extraordinário de fazer retratos realistas através do som das vozes humanas”.

Acusações contra Kevin Spacey

Pelo menos 20 jovens envolvidos no Old Vic, teatro de Londres do qual Spacey era o diretor artístico, fizeram acusações de má conduta sexual contra o ator em 2017, época em que ele foi afastado definitivamente da série "House of Cards", da Netflix, na qual ele era o protagonista. Em 2018, Spacey foi acusado de abuso sexual na Ilha de Nantucket, Massachusetts, em um incidente envolvendo um adolescente. Spacey se declarou inocente e a acusação foi posteriormente retirada quando a suposta vítima desistiu do processo civil.

As autoridades de Los Angeles também analisaram duas denúncias de agressão sexual contra Spacey, mas acabaram determinando que um caso não se enquadrava em seu estatuto de limitações e o outro foi encerrado quando a suposta vítima morreu. No ano passado, um homem em Nova York entrou com um processo contra Spacey anonimamente, alegando que Spacey abusou sexualmente dele na década de 1980 quando ele tinha 14 anos. Mas, em 3 de maio, um juiz federal decidiu que o sujeito não poderia prosseguir com o processo anonimamente.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: