Kelly Key abre o jogo sobre doença autoimune após tomar vacina contra Covid-19

Aos 38 anos, a cantora faz tratamento com imunossupressor e pertence ao grupo de comorbidade
Aos 38 anos, a cantora faz tratamento com imunossupressor e pertence ao grupo de comorbidade
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Kelly Key resolveu abrir o jogo sobre a doença autoimune que lhe permitiu tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A cantora faz parte do grupo prioritário de comorbidade e comemorou euforicamente após receber a primeira dose, além de explicar para os fãs os detalhes de sua saúde. 

"Hoje foi meu dia! Tenho doença autoimune e faço o uso de imunossupressor e por isso, faço parte do grupo de comorbidade. Recebi a primeira dose da vacina e junto com ela, uma dose de esperança!", disse a cantora nesta segunda-feira (24), desejando que outras pessoas também tenham a oportunidade de sentir a mesma esperança que ela destacou no seu relato.

"Vacina Sim! Claro que sim! Com muito orgulho, vacinada! Estava muito ansiosa para o dia de hoje. Ainda falta a próxima dose. É muito importante lembrarmos que mesmo vacinados, devemos manter as mesmas regras de proteção: uso de máscaras, lavar as mãos e usar álcool em gel.", recomendou. 

Em seguida, Kelly atribuiu à vacina uma dose extra de ânimo para aqueles que já conseguiram garantir a aplicação e aproveitou a ocasião para agradecer aos pesquisadores que propiciaram a criação da vacina em tempo recorde, ao Sistema Único de Saúde (SUS), seus colaboradores e aos postos de saúde espalhados pelo Brasil. 

Aos 38 anos, Kelly Key descobriu um cálculo da vesícula em março deste ano, revelando aos seguidores que estava mantendo uma dieta saudável com alimentos integrais e proteínas cozidas com baixa quantidade de gordura. No início de maio, a cantora mostrou detalhes da cirurgia para a retirada da vesícula, mostrando que suas estrias ficaram mais evidentes e afirmando que o procedimento precisou ser feito por conta de uma pedra na vesícula. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: