Invocação do Mal 3: Confira a data de estreia nos cinemas e as críticas no Rotten Tomatoes

A terceira parcela da franquia está programada para estrear nesta quinta-feira (3) nos cinemas
A terceira parcela da franquia está programada para estrear nesta quinta-feira (3) nos cinemas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

"Invocação do Mal 3" finalmente está chegando aos cinemas para trazer de volta o clima aterrorizante da franquia, que já reúne, com seu novo título "A Ordem do Demônio", dezenas de críticas no Rotten Tomatoes, Metacritic e outros portais especializados em criar coletâneas de "reviews" de filmes e séries na web. 

Com 67% de aprovação no Rotten Tomatoes, a terceira parcela de Invocação do Mal divide opiniões dos críticos, mas se mantém com o selo de "tomate fresco". Para o Los Angeles Times, o novo filme "atinge o ponto ideal ocasional, embora menos consistente ou surpreendente do que seus antecessores". 

Owen Gleiberman, da Variety, já não foi muito gentil com "Invocação do Mal: A Ordem do Demônio": "Annabelle, a freira, o diabo, o rosto no espelho: Em um filme de 'Conjuração', as forças do mal blasfemas são apresentadas como 'reais', mas parecem tão reais quanto as exibições em uma casa de diversões. Ou, neste caso, uma casa não tão divertida."

Já para o indieWire, a coisa mais assustadora sobre o filme "é a possibilidade de que irá definir o terreno para mais disso, e menos do que tornou a franquia tão atraente em primeiro lugar", sugerindo que a obra não seguiu a qualidade das anteriores e, de quebra, ainda deixo margem para mais continuações. 

Brian Viner, do Daily Mail, elogiou bastante o longa-metragem, sobretudo porque a história é baseada em um caso real, um julgamento de assassinato em 1981 no qual o réu alegou posse satânica como defesa, "e faz tudo que um bom filme de terror deveria."

"Invocação do Mal: A Ordem do Demônio" estreia na próxima quinta-feira (3) nos cinemas. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: