Youtuber Logan Paul aguenta 8 rounds contra Floyd Mayweather em luta de exibição

A luta de exibição terminou sem vencedores no Hard Rock Stadium, em Miami
A luta de exibição terminou sem vencedores no Hard Rock Stadium, em Miami
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Aos 44 anos, Floyd Mayweather encarou sua segunda luta de exibição no último domingo (6), duelando contra o youtuber Logan Paul, de 26 anos, que resistiu os oito rounds em pé em um confronto amarrado dominado pelo boxeador aposentado que nocauteou Conor McGregor em 2017, na sua primeira luta de exibição.

Sem a participação de juízes ou vencedores, o confronto lucrativo entre Floyd e Logan permitia o nocaute, mas o público que compareceu ao evento em Miami pode ter se frustrado com a ausência de uma finalização mais efetiva. Mesmo assim, a luta foi interessante de se ver, sobretudo pela resistência incontestável do youtuber, que utilizou muito bem sua vantagem na altura, no peso e a diferença de idade para se manter firme diante da lenda. 

Após o fim da luta, Floyd se disse impressionado pela qualidade técnica de Logan. "Ele é melhor do que eu pensava. Ele é um competidor duro. Ele sabe como usar seu peso e me amarrou esta noite. Eu me diverti. Você tem que perceber que não tenho mais 21 anos. Mas é bom andar por aí com esses jovens", declarou a lenda do boxe, empolgado com mais uma luta de exibição bem sucedida.

Mayweather anunciou sua aposentadoria em 2015, mas não abandonou os ringues. Dois anos após o fim de sua carreira profissional como boxeador, ele engatou seu primeiro duelo de exibição, contra o astro do UFC, Conor McGregor, vencendo a batalha com um nocaute empolgante. 

Logan Paul tinha pela frente um desafio com ninguém menos que um dos maiores boxeadores da história, que manteve um cartel perfeito de 50 vitórias em 50 lutas, sendo 27 por nocaute. Sem grandes apostas em torno de si, o youtuber entrou no ringue montado no Hard Rock Stadium com a adrenalina nas alturas e, agora, já pode dizer que resistiu uma luta de 8 rounds contra Floyd Mayweather. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: