Trailer do reboot de Gossip Girl segue clichês eróticos das novas séries adolescentes

O trailer oficial da nova versão de Gossip Girl parece uma figurinha repetida, mas não deixou de empolgar os fãs nas redes sociais
O trailer oficial da nova versão de Gossip Girl parece uma figurinha repetida, mas não deixou de empolgar os fãs nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O trailer do reboot de Gossip Girl finalmente foi revelado pelo HBO Max, evidenciando o que muitos já esperavam: a nova versão do "clássico" de Josh Schwartz e Stephanie Savage segue os clichês eróticos das séries adolescentes atuais, com uma meta de cenas de sexo a ser cumprida nos episódios. Se está funcionando, por que não?

Ao contrário da versão original, que era exibida pela rede de televisão CW, o reboot da série de 2007 ganha uma casa mais aberta a possibilidades, o que possibilitou a elevação da classificação indicativa e a consequente reação eufórica do público após o trailer, recheado de romance e carente de roteiro. 

Os criadores originais de Gossip Girl estão por trás da nova versão. Josh Schwartz e Stephanie Savage criaram e dirigiram a série original, além de atuar como produtores executivos no reboot. Joshua Safran assina os roteiros da nova versão. 

Embora o programa se concentre em novos personagens, ainda sobram esperanças de que alguns personagens antigos ressurjam na série. “Entramos em contato com todos eles para avisá-los do que está acontecendo e adoraríamos que estivessem envolvidos, se quisessem, mas certamente não queríamos que isso dependesse do envolvimento deles”, disse Schwartz em uma entrevista de 2019, deixando o assunto em silêncio desde então.

“Eles interpretaram esses personagens por seis anos, e se eles achavam que estavam bem com isso, nós queremos respeitar isso, mas obviamente... seria ótimo vê-los novamente”, disse o produtor executivo na época. 

Com dois minutos de duração, o trailer do reboot de Gossip Girl parece uma cópia exata de outras dezenas de produções disponíveis em plataformas de streaming concorrentes do HBO Max, como as séries "Elite", "Baby", ou a franquia de filmes "After", entre vários outros exemplos que reservam pelo menos 20% de suas tramas para momentos picantes. 

Luzes coloridas, olhares sensuais, adolescentes de terno em ambientes de luxo, nudez parcial, beijos, toques no corpo e até ménage à trois estão presentes no trailer oficial do reboot de Gossip Girl, que reúne um time poderoso de jovens protagonistas mimados que querem dominar o mundo (ou a escola). Assista o trailer legendado abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: