Sarah Paulson interpretará a líder de culto Gwen Shamblin em nova série da HBO Max

Série adaptará outra produção da streamer sobre a guru das dietas que fundou uma igreja cuja fé se baseava na magreza como devoção

Gwen Shamblin Lara faleceu em um acidente de avião em maio do ano passado. Foto: Reprodução/YouTube.
Gwen Shamblin Lara faleceu em um acidente de avião em maio do ano passado. Foto: Reprodução/YouTube.
Carol Souza
Por Carol Souza

Sarah Paulson, uma das queridinhas das produções baseadas em histórias reais, mais uma vez embarcará em um projeto para viver em tela uma pessoa real. Vencedora de um Emmy por sua interpretação de Marcia Clark em "O Povo contra O. J. Simpson: American Crime Story" de 2016 e recentemente por "Impeachment : American Crime Story", onde vive Linda Tripp, Paulson estrelará a nova série da HBO Max "The Way Down: God, Greed, and the Cult of Gwen Shamblin", desenvolvida pela plataforma a partir de sua própria série documental de cinco partes sobre Gwen Shamblin Lara, uma guru das dietas que fundou uma igreja e se tornou líder de um culto.

"The Way Down", a série documental investigativa de Marina Zenovich em que se baseará a nova produção, teve seus três primeiros episódios lançados na streamer em 30 de setembro do ano passado, detalhando todo o caminho de ascensão de Shamblin Lara com seu programa "Weigh Down Workshop", lançado em 1986, até a fundação da "Remnant Fellowsip", sua igreja localizada no Tennessee, em 1999.

De acordo com depoimentos dos ex-congregantes e seguidores da dieta apresentados em "The Way Down" Shamblin Lara, por meio de sua igreja, exercia um controle indesejável sobre suas vidas, controle semelhante ao de um líder de culto.

Entretanto, meses antes de a série conseguir ser finalizada, Shamblin Lara faleceu vítima de um acidente de avião em 29 de maio de 2021. Os dois episódios finais de "The Way Down" foram reeditados, incorporando acidente, o falecimento de Lara e suas consequências, e foram lançados em 28 de abril na HBO Max, que revelou que esta foi a sua "estreia documental mais assistida".

Com a igreja ainda ativa, durante um culto a filha de Shamblin Lara, Elizabeth Hannah, voltou suas críticas à HBO Max, a quem classificou como inimiga da Remnant e da família Shamblin.

Preletora do culto de sábado no Remnant, Hannah falou em tom jocoso sobre os recentes problemas de relações públicas enfrentados pela HBO Max e sua controladora, a Warner Bros. Discovery, se divertindo ainda com todas as polêmicas recentes enfrentadas pela empresa, classificando como uma "grande vitória" o fato de HBO Max e Discovery + precisarem ser fundidas em um só streamer.

A filha de Shamblin Lara ainda afirmou aos fiéis de sua congregação que "rezou "muito para que Deus fechasse a boca do inimigo", dando a entender que a crise da Warner Bros. Discovery poderia ser uma providência divina em seu favor. 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: