Acidente no Beto Carrero: Menino de 6 anos está em estado grave após cair de estátua de Gorila

A criança, que comemorava o aniversário com a família em Santa Catarina, está respirando com a ajuda de aparelhos. Foto: Reprodução Google
A criança, que comemorava o aniversário com a família em Santa Catarina, está respirando com a ajuda de aparelhos. Foto: Reprodução Google
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Um menino de seis anos está em estado grave após cair de uma estátua de gorila no Beto Carrero World em Penha, Santa Catarina, no último sábado (19). A família da criança é de Curitiba e estava no Litoral Norte catarinense para celebrar o aniversário do filho, gastando as economias para leva-lo ao parque de diversões. 

O acidente ocorreu por volta das 16h, quando chovia no local, o que teria deixado a estrutura mais escorregadia do que o normal. Segundo informações do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, para onde o menino foi encaminhado após chegar ao pronto-socorro, ele foi submetido a uma cirurgia para inserção de um dreno, com intuito de diminuir a pressão interna do crânio, devido ao traumatismo. 

A família do menino está em choque e continua acompanhando o desenvolvimento do quadro de saúde nesta segunda-feira (21), em que sua situação é considera estável, apesar de ainda necessitar de aparelhos para respirar. 

Ao jornal Bom Dia Santa Catarina, da TV Globo, a amiga da família, Ana Claudia Lima, revelou que o menino havia completado seis anos em 21 de maio e que os pais economizaram dinheiro para pagar os ingressos do Beto Carrero World à vista. "Ele ganhou de presente essa viagem, essa ida para o parque. Foi a primeira vez que eles foram", disse Ana, que ainda descreveu o estado atual dos pais, que são de Curitiba: "Estão em choque o pai e a mãe. A mãe não consegue nem falar". 

Um novo boletim médico deverá ser divulgado na tarde desta segunda-feira (21). Em comunicado emitido após o acidente, o Beto Carrero World garante que está prestando apoio à família do menino. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: