Billie Eilish pede desculpas após ser acusada de racismo por vídeo antigo

A cantora, que tinha entre 13 e 14 anos no vídeo que ressurgiu na web, pediu desculpas pelas ofensas que pode ter causado aos fãs
A cantora, que tinha entre 13 e 14 anos no vídeo que ressurgiu na web, pediu desculpas pelas ofensas que pode ter causado aos fãs
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A mais jovem vencedora das principais categorias do Grammy, Billie Eilish, chegou a um patamar de sucesso e reconhecimento musical extraordinário a bordo de sua parceria com o irmão Finneas O'Connell, produtor musical responsável pela ousadia criativa de seus maiores hits. Aos 19 anos, a cantora precisou pedir desculpas por um vídeo de cinco anos atrás que ressurgiu na web e provocou algumas acusações de racismo contra ela. 

"Estou chocada e envergonhada", disse Eilish após perceber que um vídeo antigo estava circulando no TikTok, em que a artista aparece cantando a música "Fish", de Tyler, the Creator, repetindo uma expressão considerada ofensiva para asiáticos e fazendo uma interpretação considerada jocosa para a ocasião. 

Vale ressaltar que ela gravou o vídeo com 13 ou 14 anos, como ela mesma mencionou em seu pedido de desculpas. “Estou chocada e envergonhada e quero vomitar por ter murmurado junto com essa palavra”, disse Eilish. “Essa música foi a única vez que ouvi essa palavra, pois nunca foi usada perto de mim por ninguém da minha família", continuou. 

“Apesar da minha ignorância e idade na época, nada desculpa o fato de que doeu. E por isso eu sinto muito", prosseguiu a artista, afirmando que a voz "boba e sem sentido" é algo que ela fazia desde criança. "Era apenas eu brincando", insiste. 

“Eu não apenas acredito, mas sempre trabalhei muito para usar minha plataforma para lutar por inclusão, gentileza, tolerância, equidade e igualdade”, escreveu ela. “Todos nós precisamos continuar conversando, ouvindo e aprendendo", concluiu Eilish, agradecendo aos seguidores que ficaram ao seu lado após as acusações e reafirmando que nunca quis ofender ninguém. 

Em sua nova fase, Billie Eilish começa a surgir com visuais e posturas diferentes na mídia, abraçando ideias propostas pela sua nova equipe e amadurecendo seu alcance para transformar seu sucesso em uma marca longa. Seu último lançamento foi o clipe de Lost Cause em 2 de junho, que já acumulou mais de 50 milhões de visualizações no YouTube. Assista:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: