Britney Spears pede sua vida de volta em depoimento chocante contra a tutela do pai

A cantora revelou diversos detalhes pessoais e insistiu que fosse libertada da tutela do pai, Jamie Spears
A cantora revelou diversos detalhes pessoais e insistiu que fosse libertada da tutela do pai, Jamie Spears
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O depoimento de Britney Spears direcionado ao Tribunal Superior de Los Angeles na última quarta-feira (23) revelou informações chocantes sobre sua tutela, pertencente ao pai Jamie Spears.

Por mais de uma década, a vida da estrela pop foi governada por um arranjo legal atípico ditado por um tribunal que remove praticamente toda a autonomia de sua vida. Em uma declaração desesperada, a cantora implorou pelo fim da tutela, afirmando que se sente "pressionada" e "intimidada" o tempo inteiro. "Estou cansada de me sentir sozinha", disse Britney, que ainda relembrou alguns momentos nada agradáveis durante a fase da tutela. 

Ela disse que ficou aliviada quando descobriu que não precisaria mais fazer shows, mas suspeitou que haveria consequências. Seu terapeuta, por exemplo, afirmou que ouviu de outras pessoas que ela não estava cooperando, resultando em uma nova prescrição de medicamentos. 

Em uma revelação chocante, a cantora revelou que queria ter outro filho, mas foi forçada a introduzir um dispositivo intrauterino (DIU) para evitar a gravidez. Ao longo da declaração, Spears disse que era seu trabalho apoiar financeiramente as pessoas que a controlavam - ou seja, seu pai. “Tudo que eu quero é ter meu dinheiro e que isso acabe”, insistiu. 

O apelo pode ser a última palavra pública de Spears sobre o assunto. Por meio de seu advogado, Samuel Ingham III, ela disse que a declaração era tudo o que ela queria que o público ouvisse e sugeriu que o processo chegasse a uma conclusão. Limitando-se a se apresentar como uma boa figura paterna, Jamie Spears afirmou através de seu advogado que lamenta ver sua filha sofrendo e que sente sua falta e a ama muito. 

Após a longa declaração, a juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, Brenda Penny, elogiou a coragem de Britney mas afirmou que ela deveria entrar com uma petição formal para anular a tutela. A audiência encerrou sem resolução. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: