Pabllo Vittar exalta o norte e o nordeste em seu novo álbum, 'Batidão Tropical'

O álbum apresenta regravações das bandas Companhia do Calypso, Ravelly e Batidão junto a canções inéditas
O álbum apresenta regravações das bandas Companhia do Calypso, Ravelly e Batidão junto a canções inéditas
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O novo álbum de Pabllo Vittar, "Batidão Tropical", reúne ritmos marcantes como o forró e o tecnobrega para exaltar as regiões Norte e Nordeste do Brasil, conforme mencionado pela artista em comunicado oficial sobre a obra. 

"É como se eu pegasse o Norte e Nordeste, colocasse em um pedestal e mostrasse para o Brasil e o mundo verem o tanto que é rico e plural", disse Vittar, que resgatou boa parte dos ritmos que embalaram sua infância e adolescência, regravando músicas das bandas Companhia do Calypso, Ravelly e Batidão em meio algumas trilhas inéditas. 

Em sua descrição para o álbum, Pabllo afirma que tentou exaltar suas origens e culturas, sobretudo "o Maranhão, o Pará e todas as adjacências que consomem essa cultura". Aos 27 anos, a cantora continua: "Tenho um repertório de tecnobrega que escuto até hoje para malhar, para pensar, para ouvir em uma ligação em vídeo com meus amigos. Foi muito louco pensar que poderia regravar essas canções".

Pabllo Vittar também mencionou o termo "cringe" ao falar sobre as músicas que regravou para o álbum, afirmando que as obras poderiam ser esquecidas ou serem consideradas "cringes" (vergonhosas) para a chamada geração Z. "Quero mostrar para essa juventude agora, pra essa galera do TikTok o que é a Companhia do Calypso, o que é a banda Cacicó, o que é tecnobrega", disse. 

No Twitter, Pabllo Vittar aproveitou o clima eufórico dos fãs com o lançamento do álbum para explicar brevemente sobre cada uma das faixas. Em uma das descrições, ela menciona o nervosismo para gravar "Ânsia": "Eu me tremia gravando essa pra mim e um hino incontestável, conheci na voz da Mylla Karvalho e fiquei apaixonada, ate hoje sempre ouço essa e foi uma honra pra mim!"

Após as descrições, a artista agradeceu pelo carinho dos fãs e se disse emocionada com as reações a "Batidão Tropical". "Espero que vocês estejam amando! to chorando de emoção escutando o #BatidãoTropical! obrigado vittarlovers e toda a equipe que tá comigo! amo vocês", disse Pabllo Vittar. 

Ouça o álbum "Batidão Tropical":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: