Renatinha e Catatau protagonizam beijo histórico em 'Salve-se Quem Puder'

Renatinha (Juliana Paiva) e Catatau (Bernardo de Assis) protagonizarão o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero na TV aberta
Renatinha (Juliana Paiva) e Catatau (Bernardo de Assis) protagonizarão o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero na TV aberta
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

No mês do Orgulho LGBTQIA+, a novela "Salve-se Quem Puder" exibirá um beijo histórico de Renatinha (Juliana Paiva) e Catatau (Bernardo de Assis). Em entrevista exclusiva ao jornal "Extra", Bernardo afirmou que ele se juntará a Juliana para protagonizar o primeiro beijo entre um homem trans e uma mulher cisgênero na televisão aberta, comemorando o feito e declarando ansiedade para acompanhar o desfecho do casal. 

Dona de uma personalidade complexa, Renatinha cansou de buscar uma solução para o relacionamento com Rafael (Bruno Ferrari) e iniciou uma amizade colorida com Catatau capaz de modificar completamente seus preconceitos, conforme relatado por Assis na entrevista em que ele citou o núcleo da novela como revolucionário "ainda mais numa novela das sete". 

O intérprete de Catatau também aponta Renatinha como uma personagem inicialmente arrogante e preconceituosa, que adquire outra visão de mundo após receber amor de Catatau. 

Na entrevista, Bernardo de Assis também revelou que ele pertence a uma grande parcela das pessoas trans que rompem os laços familiares após suas escolhas, e reforça que muita parte da população, infelizmente, ainda não está totalmente receptiva a cenas como esta que está por vir, mas comemora os grandes avanços da sociedade, que continuam gradativos e esperançosos. 

"Salve-se Quem Puder" retornou com episódios inéditos apenas há algumas semanas, com várias novas surpresas para o público e personagens estreantes que prometem agitar a trama, a exemplo do policial federal Nanico, interpretado por Babu Santana, quarto colocado do Big Brother Brasil 2020 e outras surpresas que chegarão nas próximas semanas do folhetim. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: