Tatá Werneck aluga casa para mãe de Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos

A cabelereira Silvinha irá se mudar de seu imóvel em Curicica para o bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro
A cabelereira Silvinha irá se mudar de seu imóvel em Curicica para o bairro do Catete, na Zona Sul do Rio de Janeiro
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Após arcar com os custos do velório de Mabel Calzolari, que morreu aos 21 anos na última semana, Tatá Werneck alugou um apartamento para a mãe da atriz, dona Silvinha, que deixará seu básico imóvel em Curicica, na Zona Oeste do Rio, para morar no bairro do Catete, na Zona Sul, próximo de onde o neto, Nicolas, mora com o pai João Fernandes, ex-marido de Mabel. 

A cabelereira Silvinha está atualmente sem emprego fixo, e terá a chance de visitar o neto mais vezes, além de ajudar o jovem pai a cuidar da criança de apenas 1 ano e 11 meses. A decisão de Tatá Werneck foi tomada em conjunto com a atriz Monique Curi, que também se sensibilizou bastante com a precoce morte da atriz.

Tatá conseguiu arrecadar R$ 15 mil através de uma vaquinha virtual cujo objetivo principal era pagar as despesas de Mabel no tratamento de uma doença rara chamada aracnoidite torácica, uma inflamação da membrana aracnoide, que recobre o cérebro, da medula espinhal e as raízes dos nervos. A doença provoca sintomas gradativamente debilitantes, como fraqueza nas pernas e até paralisia dos membros inferiores. 

Apesar de não conhecer Mabel pessoalmente, Tatá ficou muito aflita com sua situação e não perdeu tempo antes de auxilia-la no tratamento, convocando os fãs para se juntarem no apoio. A atriz de 21 anos não resistiu às últimas complicações causadas pela doença, chegando a não reconhecer as pessoas após sofrer algumas convulsões.

Conhecida popularmente como Maria Belén, Mabel Calzolari fez  parte da novela Orgulho & Paixão, exibida em 2018 pela Rede Globo, e também esteve no elenco de Malhação, além de atuar como modelo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: