Ana Maria Braga testa positivo para Covid-19 após tomar duas doses da vacina

A apresentadora descobriu que estava com Covid-19 após fazer o teste nos estúdios da Globo pela manhã
A apresentadora descobriu que estava com Covid-19 após fazer o teste nos estúdios da Globo pela manhã
PorMarcos Henderson

Ana Maria Braga utilizou as redes sociais para confirmar aos fãs que testou positivo para Covid-19, mas aproveitou a ocasião para revelar que não está sofrendo sintomas graves, pois já tomou as duas doses da vacina contra a doença. 

A notícia foi confirmada durante o "Mais Você" desta segunda-feira (5), em que Fabricio Battaglini surgiu como substituto temporário da apresentadora, afirmando aos telespectadores que ela está se sentindo bem. "Ela está com dor de garganta, um pouquinho cansada. Mas o importante é saber que ela está bem", informou o repórter, que ainda conversou com Ana ao vivo. 

"Está tudo ótimo, na verdade, dentro do possível. Eu estava achando que era uma 'gripinha'. Estava mais ou menos assim desde quinta-feira. A gente não espera. Eu nunca penso no pior. Pra mim, está tudo ótimo", esclareceu Ana Maria, revelando que só descobriu que estava infectada com o novo coronavírus após realizar o teste rotineiro na chegada aos estúdios da Globo, de manhã cedo. 

Ao receber o teste positivo, Ana Maria Braga cancelou sua ida ao programa e partiu diretamente ao hospital para conferir seu estado de saúde. "Estou ótima, me sentindo bem. Parece uma gripe, mas já me sossegaram aqui. Mas tem que ficar quietinha", disse a apresentadora, que ainda revelou uma perda parcial do olfato. 

Covid-19: Relação entre vacina e infecção

Conforme esclarecido diversas vezes pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros órgãos científicas responsáveis pelas pesquisas em torno dos diferentes imunizantes contra a Covid-19, sabe-se que a vacina não impede totalmente a infecção, mas garante uma drástica diminuição dos sintomas graves, o que certamente auxiliou Ana Maria Braga a sentir apenas sintomas leves, como dor de garganta e cansaço. Caso a apresentadora não tivesse tomado o imunizante, seu estado de saúde poderia ser mais preocupante. 

Comentários

O que você achou?
1GosteiGostei
0HahaHaha
0TristeTriste
0DetesteiDetestei
0AmeiAmei
0AffAff