Wesley Safadão e Thyane Dantas são investigados por fura-fila e escolha da vacina

Em Fortaleza, a vacina está sendo aplicada a pessoas a partir de 32 anos, mas Thyane recebeu a primeira dose com 30 anos
Em Fortaleza, a vacina está sendo aplicada a pessoas a partir de 32 anos, mas Thyane recebeu a primeira dose com 30 anos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Wesley Safadão e Thyane Dantas serão investigados pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) após a suspeita de que a esposa do cantor teria furado a fila da vacina e de que ele teria se vacinado em um local diferente do agendado para escolher o fabricante do composto. 

Em entrevista ao portal G1, o promotor de Justiça Enéas Romero afirmou que a intenção da abertura da investigação é "averiguar a legitimidade da aplicação [da vacina], ouvindo as partes envolvidas no caso, como a Prefeitura, os responsáveis pela aplicação", afirmou. 

Aos 32 anos de idade, Wesley Safadão deveria se vacinar nesta quinta-feira (8) no Salão Taíba, do Centro de Eventos do Ceará, mas foi vacinado no North Shopping Jockey, o que poderia indicar uma mudança de planos para garantir um fabricante de sua escolha, já que há uma circulação distorcida de informações referentes a supostos efeitos colaterais pesados em alguns compostos, o que tem levado a população a constantes discussões sobre qual vacina é "melhor" tomar. 

Diferentemente do marido, que apareceu na lista da prefeitura municipal para ser vacinado, Thyane não foi convocada e também está fora da faixa etária atual. Mesmo que houvesse frascos remanescentes no final do expediente da aplicação, a determinação principal é de que seja dada prioridade às pessoas da faixa etária correspondente ao plano de vacinação, começando pelas mais velhas. Thyane tem 30 anos, e a faixa etária atual da região para aplicação da vacina é a partir de 32 anos. 

Com isso, o foco da investigação gira em torno do caso de Thyane Dantas, que pode ter recebido a vacina na frente das pessoas pré-programadas pela prefeitura, enquanto Wesley Safadão entrará no processo apenas pela suposta troca de local com intuito de escolher o fabricante. Ele, inclusive, escolheu um dos pontos de vacinação oficiais para sua aplicação. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: