Juliette detona fala xenofóbica de Antônia Fontenelle sobre DJ Ivis

A campeã do BBB 21 repudiou o uso dos termos 'paraíba' e 'paraibada' utilizados por Fontenelle em comentário sobre o agressor de Pamella Holanda
A campeã do BBB 21 repudiou o uso dos termos 'paraíba' e 'paraibada' utilizados por Fontenelle em comentário sobre o agressor de Pamella Holanda
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Os brasileiros continuam em choque com as cenas de violência divulgadas por Pamella Holanda, agredida brutalmente pelo ex-marido, DJ Ivis, mas em meio à onda de críticas generalizadas ao artista, há também alguns comentários problemáticos, como é o caso da atriz e youtuber Antônia Fontenelle, que se posicionou contra as agressões na última segunda-feira (12), mas utilizou termos xenofóbicos para citar o agressor. 

"Esses 'paraíbas' fazem um pouquinho de sucesso e acham que pode tudo. Amanhã vou contatar as autoridades do Ceará para entender porque esse cretino não foi preso", disparou Fontenelle nas redes sociais, atribuindo o crime de DJ Ivis ao seu estado de origem, curiosamente o mesmo de Juliette Freire, campeã do BBB 21, que ficou indignada com o comentário de Fontenelle. 

"Não é força de expressão, é xenofobia. Não existe “ser Paraíba” e “fazer paraibada”. Existe ser PARAIBANA/O, o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum", disse Juliette, após Fontenelle publicar uma retratação que reforçava ainda mais seu preconceito. 

"Paraíba eu me refiro a quem faz paraibada, pode ser ele sulista, pode ser ele nordestino, pode ser ele o que for. Se fizer paraibada, é uma força de expressão", tentou explicar Fontenelle, que ainda foi além, publicando um vídeo contra Juliette no Instagram, no qual chama a ex-BBB de irresponsável e "lobo em pele de cordeiro". 

O caso de agressão envolvendo o DJ Ivis ganhou repercussão no último domingo (11), quando Pamella Holanda divulgou uma série de imagens que mostravam o artista disparando socos, tapas e pontapés contra a ex-esposa. O produtor musical continua em liberdade, mesmo após confessar que agrediu Pamella, e já ganhou mais de 200 mil novos seguidores no Instagram. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: