Mais uma vez, o pior prato foi salvo no 4º episódio de MasterChef

Juliana N foi eliminada da 8ª temporada do MasterChef após o mezanino salvar
Juliana N foi eliminada da 8ª temporada do MasterChef após o mezanino salvar
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A nova dinâmica de eliminação do MasterChef está repetindo um padrão a cada episódio, causando discórdias entre os espectadores e reforçando o que os próprios produtores do reality já tinham adiantado à imprensa e ao público: o reality de gastronomia seria elevado a um novo grau de entretenimento e desafios para os competidores. Mais uma vez, o pior prato foi salvo pelo mezanino. 

No quarto episódio, os participantes enfrentaram a primeira prova em equipe da 8ª temporada, com direito à presença do ator Felipe Titto, que proporcionou um desafio empolgante para os competidores, que tiveram a obrigação de preparar 300 marmitas para doar à instituição O Amor Agradece, que acolhe pessoas em situação de rua. 

O time azul foi liderado por Sergio, e o time vermelho foi liderado pelo jovem Eduardo, que venceu o desafio graças ao sabor da marmita de sua equipe, enquanto Sergio ganhou pontos máximos pela liderança do time. 

Sergio, que dirigiu o time perdedor, teve o direito de escolher três pessoas para levar ao mezanino ou salvar a si mesmo, e surpreendeu o grupo ao permanecer na prova de eliminação para salvar três colegas. 

Na prova de eliminação, os participantes tinham 30 minutos para preparar um croque-monsieur com um acompanhamento e um molho. Sergio, Isabella, Juliana N., Amanda, Kelyn, Tiago e Pedro disputavam entre si, e Tiago fez o prato menos elogiado pelos jurados, o que praticamente o garantia como eliminado da vez, se não fosse a entrada, novamente, da dinâmica em que o mezanino salva alguém da berlinda. 

Seguindo o padrão dos episódios anteriores, o pior prato da rodada foi salvo, o que manteve Tiago na disputa e levou os jurados para uma nova confabulação, que encerrou com a eliminação de Juliana N, após a participante afirmar no mínimo três vezes que preparou seu prato de acordo com o croque-monsieur que comeu em sua viagem a Paris. Segue o jogo. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: