João Gana é afastado de Verdades Secretas após vídeo de agressão contra a namorada

O ator, que afirma ter sido mantido sob 'cárcere privado', não faz mais parte do elenco da continuação da novela
O ator, que afirma ter sido mantido sob 'cárcere privado', não faz mais parte do elenco da continuação da novela
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

João Gana foi afastado do elenco de "Verdades Secretas 2" após o vazamento de um vídeo de agressão em que o ator supostamente dispara golpes contra a namorada, que prefere não ser identificada. Reveladas em primeira mão pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do portal iG, as imagens foram determinantes para a Globo optar rapidamente pelo desligamento de Gana do projeto. 

“O ator João Gana não faz mais parte de Verdades Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis. Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos os nossos colaboradores”.

Gana estava escalado para interpretar Matheus, um jovem do interior que se muda para São Paulo com o intuito de se tornar modelo e acaba se envolvendo romanticamente com a estilista Betty, interpretada por Deborah Evelyn. De acordo com o comunicado emitido pela Rede Globo, a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) está investigando o caso, e a Justiça já proferiu medida protetiva contra o ator. 

No artigo exclusivo de Lo-Bianco, João Gana fornece sua versão do episódio, alegando que foi mantido em "cárcere privado" pela namorada e que não a agrediu. "Tenho áudios, ligações para o pai dela pedindo para acalmar a situação, ligações para minha mãe e amigos na data e hora do ocorrido. Vídeos no momento do acontecido provando que eu estava apenas querendo sair de casa e me defendendo das agressões dela. Tenho todas as provas necessárias que mostram que ela é desequilibrada e só quer vingança por eu ter terminado esse relacionamento”, disse o ator, na tentativa de se justificar. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: