Dinei é eliminado do Ilha Record e vai para o exílio

Dinei foi enviado para o exílio, onde pode assistir tudo o que acontece na hospedagem principal do reality
Dinei foi enviado para o exílio, onde pode assistir tudo o que acontece na hospedagem principal do reality
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Dinei foi derrotado por Claudinho Matos no Desafio da Sobrevivência na edição do Ilha Record exibida na noite da última quinta-feira (29). Com isso, Dinei é o primeiro eliminado do jogo apresentado por Sabrina Sato, mas apesar de deixar de vez a competição, ele segue na ilha, mais especificamente no "exílio", onde ele ainda pode assistir aos demais participantes através de câmeras e, talvez, voltar para a disputa após uma dinâmica de repescagem. 

Relativamente complexa, a prova que definiu a saída de Dinei exigiu força física, fôlego e concentração, com uma divisão de cinco etapas que consistiam, primeiramente, em escapar de uma corda que prendia os participantes. Claudinho conseguiu escapar rapidamente com a força física e partiu para a segunda etapa antes do adversário, recolhendo sacos de areia espalhados pelo chão para arremessa-los em um painel. 

Depois disso, os participantes precisavam recolher os sacos de areia novamente e arremessar em um balde suspenso até conseguir enche-lo o suficiente para liberar um quebra-cabeça, que deveria ser montado, é claro. 

A grosso modo, Dinei foi eliminado de "lavada", já que sequer conseguiu sair da etapa das cordas, enquanto Claudinho passou por todo o circuito até garantir sua vitória, enquanto Dinei chorava por não conseguir completar o desafio. 

Teoricamente, os participantes eliminados não têm mais direito a concorrer pelo prêmio de R$ 500 mil, mas ainda podem interferir o rumo do jogo e, talvez, retornar à disputa pelo tesouro devido a uma dinâmica implementada pelo programa em que os membros do "exílio" disputam entre si por um retorno à casa hospedagem principal. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: