The Weeknd aposta na música eletrônica em teaser; Confira

O cantor canadense apostou na Dance Electronic Music no teaser intitulado 'The Dawn Is Coming'
O cantor canadense apostou na Dance Electronic Music no teaser intitulado 'The Dawn Is Coming'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

The Weeknd já empacotou as premiadas bagagens de "After Hours" e deu início aos vislumbres de uma "nova era", como os fãs assíduos da música pop e a imprensa internacional costumam apelidar os álbuns novos de seus principais ídolos. Nas redes sociais, o cantor divulgou um vídeo intitulado "The Dawn Is Coming", um teaser de quase dois minutos de seu novo single. 

Em entrevista recente a Mark Anthony, na GQ, o cantor revelou que o próximo álbum de estúdio é um trabalho que ele sempre desejou fazer, descrevendo-o como uma espécie de fusão entre Quincy Jones e Giorgio Moroder para embalar as casas noturnas. 

Da participação em "Joias Brutas", com Adam Sandler, ao estrondoso lançamento de "After Hours", The Weeknd acumulou conquistas ao mesmo tempo em que gerou uma das maiores discussões recentes da indústria musical, quando foi totalmente esnobado nas indicações do Grammy 2021, mesmo com o reconhecimento em inúmeras outras premiações do ramo. 

Ainda aproveitando o sucesso do último álbum, The Weeknd utilizou os meses finais antes da migração à nova era para lançar remixes com grandes nomes da música, como Rosalía, convocada para inserir suas vozes no maior título do disco, "Blinding Lights", além de Ariana Grande, que canta ao lado de The Weeknd em "Save Your Tears", e Kenny G, que assume o saxofone em "In Your Eyes". 

Na entrevista recente à GQ, The Weeknd foi novamente questionado sobre a possibilidade de inscrever novas músicas ao Grammy, e o cantor canadense foi enfático ao dizer que não irá mais se preocupar com a premiação. "Não. Quer dizer, não tenho interesse. Todo mundo fica tipo, 'Não, apenas faça melhor da próxima vez”. Vou fazer melhor, mas não para você. Eu vou fazer melhor por mim", disse The Weeknd, que apostou na progressão envolvente da música eletrônica para dar início à nova fase na carreira. 

Confira o teaser de "The Dawn Is Coming":

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: