Amazon revela foto e data de estreia da série de 'O Senhor dos Anéis'

A primeira imagem da série foi divulgada pela Amazon Studios na última segunda-feira (2)
A primeira imagem da série foi divulgada pela Amazon Studios na última segunda-feira (2)
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Amazon Studios divulgou uma foto inédita da série de "O Senhor dos Anéis", confirmando a data de estreia para 2 de setembro de 2022. A empresa afirmou que as filmagens da primeira temporada já foram encerradas na Nova Zelândia, empolgando os fãs da franquia e dando início oficial à campanha de divulgação da obra. 

A série, ainda sem título definido, cobrirá a Segunda Era da Terra-média, conforme explicado pela Amazon em uma declaração na última segunda-feira (2). “Começando em uma época de relativa paz, milhares de anos antes dos eventos dos livros 'O Hobbit' e 'O Senhor dos Anéis' de J.R.R. Tolkien, a série segue um elenco de personagens, tanto familiares quanto novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.”

A Amazon anunciou no final de 2017 que estava produzindo uma série original baseada na franquia de fantasia de Tolkien, em conjunto com a editora HarperCollins, a Tolkien Estate and Trust e a New Line Cinema, a distribuidora da trilogia 2001-2003 dirigida por Peter Jackson. Charlotte Brändström, que dirigiu episódios de "The Witcher" e "Outlander", está a bordo como diretora desta série. J.D. Payne e Patrick McKay são os showrunners e produtores executivos.

O elenco inclui Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.

De acordo com informações do Hollywood Reporter divulgadas em abril deste ano, a série de "O Senhor dos Anéis" custaria cerca de US$ 465 milhões para ser produzida, além dos US$ 250  milhões que a Amazon gastou nos direitos da franquia. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: