82% da fortuna bilionária de Rihanna vem da Fenty Beauty

Rihanna se tornou a cantora mais rica do mundo graças ao alto faturamento de sua marca de cosméticos
Rihanna se tornou a cantora mais rica do mundo graças ao alto faturamento de sua marca de cosméticos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Rihanna se tornou a cantora mais rica do mundo, de acordo com atualização divulgada pela Forbes na última quarta-feira (4), e o motivo que a levou a chegar ao status de bilionária não é prioritariamente musical, já que a maior parte de seus lucros são provenientes da Fenty Beauty, empresa de cosméticos criada por ela para fazer "as mulheres em todos os lugares se sentirem incluídas". 

A cantora agora vale US$ 1,7 bilhão, tornando-se a musicista mais rica do mundo, atrás somente de Oprah Winfrey como a artista feminina mais rica. De acordo com a Forbes, a maior parte da fortuna de Rihanna (cerca de US$ 1,4 bilhão) vem do valor da Fenty Beaty. Boa parte do restante vem de sua empresa de lingerie, Savage x Fenty, avaliada em US$ 270 milhões, e seus ganhos como atriz e musicista no topo das paradas de sucesso. 

Com mais de 200 milhões de seguidores somados no Instagram e no Twitter, a artista nascida em Barbados criou um caminho de sucesso paralelo à explosão de sua música na indústria pop mundial e garantiu um retorno financeiro extraordinário com a Fenty Beauty, um empreendimento conjunto de 50/50 com o conglomerado francês de bens de luxo LVMH, administrado pela segunda pessoa mais rica do mundo, Bernard Arnault

Com uma grande variedade de cores desde o lançamento em 2017, a Fenty Beauty rapidamente se destacou pela importância dos nomes por trás de sua criação e por causa dos 50 tons disponíveis para venda, incluindo tons mais escuros costumeiramente difíceis de encontrar naquele período. 

Disponibilizados em sites de amplo alcance, não demorou muito para a marca se destacar no cenário mundial, tornando-se um sucesso instantâneo e explicando por que Rihanna chegou ao mundo dos bilionários. Somente em 2018 a marca já gerava mais de US$ 550 milhões em receitas anuais, de acordo com atualizações da própria LVMH, superando outras marcas criadas por celebridades, como a Kylie Cosmetics, de Kylie Jenner, KKW Beauty, de Kim Kardashian West, e Honest Co. de Jessica Alba.

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: