Globo aposta em Marcos Mion no Caldeirão, mas impõe limites criativos

A nova aposta da Globo comandará o Caldeirão até o final do ano e deverá ganhar um programa no Multishow futuramente
A nova aposta da Globo comandará o Caldeirão até o final do ano e deverá ganhar um programa no Multishow futuramente
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A confirmação de Marcos Mion como novo contratado da Globo empolgou uma grande quantidade de internautas neste final de semana, mas engana-se quem pensa que o ex-MTV, Band e Record terá total liberdade para renovar o Caldeirão. Isso porque, ao que parece, a estratégia da emissora é alocar um apresentar substituto de Luciano Huck em caráter temporário, sem modificar a estrutura do programa já conhecida pelo público. 

Já dá para prever que Mion ficará limitado ao antigo formato do Caldeirão, mas também é certo que a equipe responsável pela atração criará algumas novidades relacionadas ao perfil do novo apresentador, que mesmo aos 42 anos de idade ainda apresenta uma comunicação leve muito semelhante aos seus tempos de MTV, com menos cenas sem camisa, é claro. 

Apesar do posicionamento silencioso da Globo, Marcos Mion passou por cima dos protocolos e anunciou rapidamente para os internautas que seria um dos reforços da emissora na "dança das cadeiras" criada após a saída repentina de Fausto Silvo, que estava programado para deixar a emissora somente no final do ano mas acabou sendo afastado precocemente após uma internação no hospital. 

Emocionado, o ex-apresentador de A Fazenda afirmou que está realizando o sonho de ir para a Globo, além de relatar aos seguidores que recebeu uma ligação de Luciano Huck. “O Luciano me ligou ontem em uma atitude tão incrível, como ele é, como eu poderia imaginar que ele faria, me oferecendo todo o apoio. Ele falou: ‘Eu tenho experiência nesse horário, se precisar de qualquer dica’. Ele se colocou à disposição. Sinto tanta gratidão, estou tão emocionado”, afirmou Mion em publicação no Instagram.

Boninho também aproveitou a ocasião para adiantar que o Caldeirão será reformulado de acordo com as qualidades de Mion. Resta esperar para ver como funcionará a nova versão do programa, levando-se em conta os limites criativos que estão sendo impostos devido à necessidade de manter alguns dos principais costumes do espectador na faixa de horário. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: