Justin Bieber e Demi Lovato no ROCK in Rio 2022; O que esperar?

O canadense e a norte-americana farão parte do 'dia do pop' na edição de 2022 do Rock in Rio
O canadense e a norte-americana farão parte do 'dia do pop' na edição de 2022 do Rock in Rio
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Cada vez mais dedicado aos retornos expressivos, sobretudo após o grave período de pausa nos espetáculos devido à pandemia de Covid-19, o mercado de eventos apostará fortemente em artistas que tragam o genérico pop industrial para as PAs dos maiores festivais do mundo. Seguindo a maré, o Rock in Rio 2022 confirmou Justin Bieber e Demi Lovato no lineup, rendendo novas discussões sobre a temática principal do festival, que sempre dedicou espaços à música pop, em escalas diferentes. 

Não há nada de errado em escalar artistas com a cara do Grammy e do MTV Music Awards para o Rock in Rio, mas o que muitos não compreendem é porque a organização do festival decidiu colocar Bieber e Lovato como "cabeças de chave" do evento. Primeiras atrações confirmadas, o canadense e a norte-americana de Albuquerque aparecem com total destaque na página oficial do Rock in Rio e, talvez, transmitam a mensagem errada sobre a lógica do evento. 

No entanto, se os roqueiros ouvirem os novos trabalhos de Justin Bieber e Demi Lovato, podem se impressionar com a qualidade e a originalidade de algumas de suas obras, apesar de seguirem os atuais padrões de composição dos principais produtores do mercado internacional. 

Ambos estão apostando em uma sonoridade mais pessoal e orgânica, que poderá ser facilmente adaptada a um nível técnico primoroso durante as performances no Rock in Rio, com participação de bandas altamente capacitadas para acompanha-los em suas performances, ao contrário do que muitos pensam quando leem a palavra "pop". 

Dito isso, as expectativas para os shows de Justin Bieber e Demi Lovato são grandes, sobretudo porque o público está sedento pela oportunidade de acompanhar grandes shows de perto, e se tem algo que os principais artistas da indústria pop sabem fazer é um espetáculo grandioso. Vamos esperar para ver. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: