Ator de ‘Esquadrão Suicida’, Joel Kinnaman, é investigado por estupro

O intérprete de Rick Flag em Esquadrão Suicida está enfrentando uma investigação por estupro à modelo Bella Davis
O intérprete de Rick Flag em Esquadrão Suicida está enfrentando uma investigação por estupro à modelo Bella Davis
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Joel Kinnaman, intérprete de Rick Flag em “Esquadrão Suicida”, de 2016, e "O Esquadrão Suicida", de 2021, está sendo investigado por estupro na Suécia. Em contrapartida, a equipe jurídica do ator afirma que a suposta vítima só avançou com a acusação depois que ele foi à polícia e obteve uma ordem de restrição contra a modelo, que, segundo o acusado, é uma "mulher obcecada em busca de vingança". 

Em uma publicação recente nas redes sociais, Kinnaman afirmou que estava sendo extorquido pela modelo Gabriella Magnusson, que atende pelo nome de Bella Davis. Na sexta-feira (6), Kinnaman entrou com uma ação de extorsão na Suécia e obteve uma ordem de restrição contra ela em Los Angeles, de acordo com sua advogada, Patricia Glaser.

“Parece que depois de saber da ordem de restrição, ela entrou com a queixa”, disse a defensora. “Os papéis do tribunal que o Sr. Kinnaman arquivou afirmam, entre outras coisas, que a Sra. Davis ameaçou divulgar informações falsas sobre o Sr. Kinnaman - incluindo que ele fez sexo com ela contra sua vontade - a menos que ele capitulasse diante de suas exigências monetárias e outras, que incluiu apresentações de Hollywood, um patrocínio de visto de trabalho, um selo de verificação azul no Instagram e muito mais”, prosseguiu Glaser. 

Do outro lado, Davis afirma que jamais fez ameaças ou pediu dinheiro a Kinnaman, que segundo ela deveria ganhar um Oscar pela atuação no caso. Os dois se conheceram em novembro de 2018 e tiveram relações sexuais consensuais, de acordo com o próprio ator, que ainda confirma um reencontro no mês seguintes, novamente com relações íntimas. 

Eles não teriam passado a noite juntos porque o ator teria trabalho cedo no dia seguinte, o que levou Davis a reclamar posteriormente. “No dia seguinte, ela me mandou uma mensagem dizendo que estava incomodada por eu não ter pedido que ela passasse a noite e que eu não a verifiquei para ter certeza de que ela voltaria para casa em segurança”, disse Kinnaman. 

Em seu relato, o ator afirma que ela tentou o procurar novamente em 2019 e 2020, mas ele já estava comprometido e, por isso, não respondeu. A partir daí, ela teria dado início a uma "comunicação cada vez mais obsessiva". As investigações ainda estão em estado preliminar. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: