Pai de Britney Spears desiste de tutela, mas a cantora ainda não está livre

Os advogados do pai de Britney afirmam que 'não há circunstâncias urgentes que justifiquem a suspensão imediata do Sr. Spears'
Os advogados do pai de Britney afirmam que 'não há circunstâncias urgentes que justifiquem a suspensão imediata do Sr. Spears'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, concordou em abandonar a tutela da filha, alegando que está sofrendo constantes represálias dentro e fora da web. A incontestável vitória de Britney, porém, ainda não lhe dá total liberdade, já que ela continuará com um guardião. 

Até o momento, não foi confirmado quem obterá a tutela da cantora, mas a maioria dos fãs espera que a pessoa ou a firma designada prossiga com ações vantajosas para que ela recupera integralmente sua liberdade e autonomia. 

Sob tutela do pai há 13 anos, Britney Spears alegou repetidas vezes que seu pai deveria ser retirado do acordo de tutela devido aos abusos que ele praticava. A decisão de seu pai de deixar a tutela está sendo apontada como uma "grande vitória" pelo novo advogado da cantora, Mathew Rosengart, que pretende investigar a conduta do pai de sua cliente nos últimos 13 anos e planeja depor sob juramento.

Jamie entrou com um processo no Tribunal Superior de Los Angeles anunciando sua decisão de renunciar. Ele disse que cooperaria com o tribunal na transição, mas não deu um cronograma para sua renúncia.

Seu processo também afirmava que ele precisava encerrar certos assuntos antes de poder entregar as rédeas. “Quando essas questões forem resolvidas, o Sr. Spears estará em posição de se afastar”, diz o docente do tribunal. “Mas não há circunstâncias urgentes que justifiquem a suspensão imediata do Sr. Spears.”

O advogado de Spears cita a "batalha pública com sua filha" como seu motivo para renunciar, mas afirma que não há "motivos reais para suspendê-lo ou removê-lo".

“Na verdade, não há motivos reais para suspender ou remover o Sr. Spears da tutela... E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria do interesse da Sra. Spears”, declara o documento arquivado na última quinta-feira, que ainda aponta Jamie como "alvo incessante de ataques injustificados".

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: