Acusado de violência doméstica, Johnny Depp reclama de boicote em Hollywood

O ator afirmou que está sendo boicotado pela indústria cinematográfica americana devido à 'matemática absurda da mídia'
O ator afirmou que está sendo boicotado pela indústria cinematográfica americana devido à 'matemática absurda da mídia'
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Em sua primeira entrevista desde a derrota no caso de difamação contra o tablóide The Sun, Johnny Depp afirmou que está sendo boicotado por Hollywood, já que seu último filme, "Minamata", está enfrentando obstáculos para estrear nos Estados Unidos. Ao "The Sunday Times", o ator - cuja ex-esposa Amber Heard o acusou de violência doméstica - afirmou que o novo longa-metragem está sendo propositalmente bloqueado graças à "matemática absurda da mídia". 

Dirigido por Andrew Levitas, “Minamata” é estrelado por Depp como W Eugene Smith, um fotojornalista americano que ajudou a expor os trágicos efeitos do envenenamento por mercúrio nas comunidades costeiras japonesas na década de 1970.

No ano passado, Depp perdeu um processo por difamação contra o tablóide britânico The Sun, que se referiu ao ator como um “espancador de mulheres” em um artigo sobre ele e Heard. Após a conclusão do processo jurídico, a MGM teria modificado o lançamento de "Minamata" nos EUA, de fevereiro de 2021 para uma data ainda não programada. Além disso, Depp foi descartado da franquia "Animais Fantásticos", da Warner Bros. 

Nesta semana, o Festival de Cinema de San Sebastian manteve sua decisão de homenagear Depp com seu prêmio principal, o Prêmio Donostia. Apesar da condenação de um grupo de cineastas espanhóis, o Festival de Cinema de San Sebastian disse que o ator não foi condenado “por qualquer forma de violência contra as mulheres”. O ator também está sendo homenageado no Karlovy Vary Festival deste ano, na República Tcheca.

Em dezembro de 2020, Johnny Depp entrou com um apelo para anular a decisão favorável ao The Sun. De acordo com um requerimento do Tribunal de Apelação, detectado pela Press Association na época, Depp continuaria uma disputa legal para provar sua inocência e recuperar seu prestígio no mercado. Em março de 2021, o Tribunal de Apelação rejeitou o pedido de recurso do ator. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: