Clipe de 'Queendom' marca o aguardado comeback do Red Velvet

'Queendom' é a faixa-título do novo mini-álbum do Red Velvet, marcando o retorno do grupo completo após cerca de 18 meses
'Queendom' é a faixa-título do novo mini-álbum do Red Velvet, marcando o retorno do grupo completo após cerca de 18 meses
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Red Velvet lançou seu aguardado clipe de retorno, "Queendom", que já ultrapassou a marca de 7 milhões de visualizações no YouTube, marcando a primeira grande conquista do grupo feminino sul-coreano com o seu novo mini-álbum que dá nome ao vídeo colorido que chegou nesta segunda-feira (16) ao público. 

O visual do MV apresenta as integrantes Seulgi, Irene, Wendy, Joy e Yeri em uma série de corredores mágicos que as levam para diferentes reinos, exibindo cenas extravagantes que vão desde um carro voador até um mundo imaginário no estilo "Alice no País das Maravilhas". 

Além da faixa título, o mini-álbum "Queendom" também inclui títulos como "Pose", "Knock On Wood" e "Pushin’ N Pullin'". Ao todo, o projeto traz seis músicas, marcando o primeiro lançamento do Red Velvet como um grupo completo em cerca de 18 meses, após o álbum de compilação de "The ReVe Festival: Finale", de 2019.

O grupo entrou em um breve hiato depois que sua vocalista principal, Wendy, sofreu um acidente de palco no final de 2019, que a deixou hospitalizada por vários meses. Ela voltou oficialmente no início deste ano com seu álbum solo de estreia, "Like Water", na mesma época em que Joy também fez sua estreia solo com o álbum de remake, "Hello". 

Pouco tempo depois, os fãs descobriram através da SM Entertainment que o Red Velvet retornaria oficialmente às atividades em grupo em junho. 

Composta por minGtion, Anne Judith Stokke Wik, Moa “Cazzi Opeia” Carlebecker e Ellen Berg, “Queendom” é uma faixa de dança pop sem grandes segredos, mas que recebe os toques vibrantes das talentosas cantoras do grupo sul-coreano. 

Assista ao videoclipe oficial de "Queendom", do Red Velvet:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: