De Iron Maiden a Ivete Sangalo; Rock in Rio 2022 confirma novas atrações

O Rock in Rio divulgou mais uma rodada de atrações para a edição de 2022 e confirmou a estreia de IZA no festival
O Rock in Rio divulgou mais uma rodada de atrações para a edição de 2022 e confirmou a estreia de IZA no festival
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As atrações para o Rock in Rio continuam sendo gradativamente anunciadas na web, e após a confirmação bombástica de que Justin Bieber e Demi Lovato farão parte do Dia do Pop, chegou a vez da organização soltar mais uma parte do Line-Up, garantindo a presença de nomes ilustres que vão desde o Axé até o Heavy Metal: Ivete Sangalo, IZA, Dream Theater, Sepultura, Megadeth e Iron Maiden. 

Apesar da divulgação, as quatro bandas de heavy metal já tinham sido anunciadas para a edição que aconteceria em 2021, adiada devido à pandemia de Covid-19, e foram apenas realocadas para o festival. 

Formado por Paulo Jr., Andreas Kisser, Derrick Green e Eloy Casagrande, o Sepultura comemorou a nova convocação e garantiu um show inesquecível através das redes sociais, também confirmando que a banda estará acompanhada da Orquestra Sinfônica Brasileira no Palco Mundo, no dia 2 de setembro de 2022. "Vamos nessa, pra mais um @rockinrio que promete ser inesquecível!", escreveu a banda no Twitter. 

Outra presença brasileira entre os metaleiros será a do guitarrista Kiko Loureiro, integrante do Megadeth desde 2015, deixando o Angra para se juntar a Dave Mustaine e Dirk Verbeuren no grupo que já contou com 24 ex-integrantes ao longo da carreira. 

Ivete Sangalo, que será atração do Palco Mundo no dia 11 de setembro, também comemorou a participação nas redes sociais com um emoji de coração acompanhado de uma guitarra, e já tem internauta apostando em uma versão eletrizante da clássica "Quando a Chuva Passar", que conta com acordes distorcidos de guitarra em seus momentos de ápice. 

Iza se juntará a ninguém menos que Demi Lovato e Justin Bieber no Line-Up do dia 4 de setembro, com um detalhe muito importante: esta é a primeira vez que a cantora irá se apresentar no festival, que está programado para acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 na Cidade do Rock, na Zona Oeste do Rio. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: