Espectadores aprovam estreia de Marcos Mion como apresentador da Globo

O apresentador comemorou bastante sua estreia durante o mesão do Criança Esperança no último domingo, 22
O apresentador comemorou bastante sua estreia durante o mesão do Criança Esperança no último domingo, 22
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Marcos Mion finalmente estreou como apresentador da Globo no último domingo (22), assumindo o comando do mesão do Criança Esperança ao lado de Fabiana Karla e garantindo uma série de elogios nas redes sociais. Com isso, já pode-se dizer que o ex-apresentador de A Fazenda está com caminho livre para brilhar na nova emissora. Mas nem tudo é elogio. 

Entre os comentários positivos sobre a estreia de Mion na Globo, há quem busque ume espaço para expor suas opiniões sinceras sobre alguns posicionamentos do apresentador. Recentemente, o ativista Ricardo Oliveira, que é autista, criticou alguns pontos da luta de Mion relacionada ao autismo, afirmando que o apresentador é "uma das figuras mais danosas da comunidade do autismo no Brasil, porque além de não dar visibilidade a autistas (ou dos que não concordam com ele), há uma propagação bastante errada da condição, uma visão caritativa biomédica". 

Tirando as críticas pontuais, Mion foi muito elogiado pela leveza na condução do mesão do Criança Esperança. "O melhor apresentador do Brasil. Um chute nas canelas do forçado do Rodrigo Faro que sempre puxou saco da Globo", disse uma usuária do Twitter no último domingo. "Para mim você deixou a Globo mais jovem. Ansioso para assistir o cauderola com o Mion", disse outro internauta. 

Durante sua estreia, Marcos Mion agradeceu novamente pela contratação na Globo e se disse feliz por fazer parte do quadro de funcionários da emissora. "É redundante eu falar que eu estou feliz, afinal de contas, eu sou considerado o brasileiro vivo mais feliz da atualidade na internet. Mas é uma honra enorme estrear no Criança Esperança, uma campanha tão bonita, tão necessária, que faz parte do nosso calendário nacional", disse o apresentador, que estreia no Caldeirão em 4 de setembro, permanecendo à frente da atração até dezembro. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: