Representatividade ruiva? Marina Ruy Barbosa é criticada após post polêmico

A atriz não ficou satisfeita com a repercussão de uma publicação no Instagram e veio a público falar sobre o assunto
A atriz não ficou satisfeita com a repercussão de uma publicação no Instagram e veio a público falar sobre o assunto
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Marina Ruy Barbosa voltou aos holofotes nesta semana, mas não da maneira que ela gostaria, já que os internautas reativaram a onda de críticas à atriz devido a um post polêmico em que ela cita "representatividade ruiva". 

Na ocasião, Marina compartilhou um vídeo que mostra duas crianças ruivas olhando uma foto sua. Até aí tudo bem, se não fosse a legenda da publicação: "Depois falam que representatividade não é importante". Antes de chegarmos às reações, vale ressaltar que as imagens e a legenda não são de autoria da atriz, e sim do perfil "Família Ruiva", que a mencionou na sessão de "Stories" do Instagram. 

Rapidamente, uma legião de internautas começou a mencionar a publicação nas redes sociais, dividindo opiniões sobre o posicionamento de Marina, que estaria apontando a cena das crianças ruivas lhe admirando como um gesto ou demonstração de representatividade. 

Após receber uma série de críticas, a atriz utilizou sua conta no Twitter para rebater as opiniões alheias. "Sério que vocês estão problematizando um stories que eu apenas repostei com fãs mirins? Gente, pelo amor né. Tantas coisas mais importantes pra vocês se preocuparem", disparou Marina, que continuou gerando embates na web. 

Não fazia muito tempo que Marina Ruy Barbosa se envolvia em polêmicas, já que ela deu o que falar após a comemoração de seu aniversário de 26 anos. Isso porque as imagens compartilhadas na internet mostravam uma pequena aglomeração na festa. Depois da polêmica, ela veio a público afirmar que tomou todos os cuidados necessários para evitar contaminações por Covid-19 durante a comemoração voltada para 20 pessoas em uma propriedade privada. 

"Não foram três dias de comemoração. Não pretendo fazer disso uma justificativa e sim uma explicação com respeito e amor diante de tantas especulações e informações distorcidas e aumentadas [...] Eu não sou perfeita (e nem pretendo ser), e não vou nunca conseguir suprir as expectativas e idealizações de todos, sou apenas mais uma mulher tentando fazer o meu trabalho, aprendendo diariamente e tentando acertar mais do que errar", disse Marina na época. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: