Lady Gaga lança o álbum 'Dawn of Chromatica', com Pabllo Vittar e arrocha

Pabllo Vittar assina o remix de 'Fun Tonight' e leva toda sua brasilidade para o álbum de Gaga
Pabllo Vittar assina o remix de 'Fun Tonight' e leva toda sua brasilidade para o álbum de Gaga
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lady Gaga finalmente lançou o álbum de remixes, "Dawn of Chromatica", apresentando versões alternativas do aclamado "Chromatica" com colaborações de diversas partes do mundo, inclusive do Brasil, com o remix de "Fun Tonight" assinado por Pabllo Vittar, que ousou ao sugerir uma versão arrocha da música e conseguiu a aprovação da equipe de Gaga com um trabalho terrivelmente interessante. 

Para garantir a entrada da versão abrasileirada da música de Gaga, o time de Vittar discutiu por dias até chegar a um consenso de que a regra da vez era exportar um dos sons mais populares do país para a música pop internacional. Para isso, William Santos, que gravou o acordeon do hit "Ai se eu te pego", de Michel Teló, foi convocado para gravar alguns trechos marcantes para a canção, mas sem saber que se tratava de um projeto para o álbum da cantora americana. 

Leia também: Pabllo Vittar comemora menção de Gaga nas redes sociais

Enganado para não arriscar a perda do sigilo, William garantiu uma sonoridade indispensável ao remix, que ainda mescla o ritmo do forró aos samples eletrônicos para não gerar tanta estranheza com as famosas afinações de caixa ressonantes do gênero ou as viradas de bateria com pelo menos 5 afinações de tons diferentes. Esses elementos estão presentes na versão, mas de forma digital. 

"[Eu quis] quebrar essa bolha, mostrar que a gente é muito plural, tem muita coisa legal, muitos ritmos incrívels, como o forró, o arrocha, o calipso, o brega. Eu tenho explorado isso muito nos meus últimos trabalhos e eu tô muito feliz de esse remix ter entrado nesse álbum tão importante da Gaga", disse Pabllo Vittar sobre a entrada para o álbum de remixes de Gaga.

Ouça a versão arrocha de "Fun Tonight" abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: