Ex-BBB Josy Oliveira morre aos 43 anos

A ex-participante do BBB 9 sofreu um AVC durante uma cirurgia para tratamento de um aneurisma e não resistiu às complicações
A ex-participante do BBB 9 sofreu um AVC durante uma cirurgia para tratamento de um aneurisma e não resistiu às complicações
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Josy Oliveira, que participou do Big Brother Brasil em sua nona edição, morreu no último sábado (4), aos 43 anos, em São Paulo, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) durante uma cirurgia para tratamento de um aneurisma, de acordo com informações da própria família da ex-BBB. 

Realizada na última terça-feira (31) no Hospital Santa Catarina, na região central de São Paulo, a cirurgia precisava ser feita para tratar de um aneurisma diagnosticado no final de 2020, mas uma série de complicações foram registradas durante o procedimento, fazendo com que ela ficasse em coma induzido, até não resistir mais às condições de saúde. Ainda segundo os familiares, os órgãos de Josy serão doados, e seu corpo seria cremado. 

Esta não é a primeira vez que o público toma conhecimento da morte de um ex-BBB. Em 2011, André Almeira, conhecido como "Cowboy" e também participante do BBB 9, morreu assassinado em uma chácara no interior de São Paulo, aos 37 anos. Ele foi eliminado do reality em paredão contra a própria Josy Oliveira e Naía Barros. 

Curiosamente, outro participante da nona edição do reality, Norberto Santos, morreu em 2017, aos 72 anos, após batalhar contra o câncer. A quarta e última morte de ex-participantes do BBB é mais antiga: Edílson Buba, do BBB 4, morreu em 2006, também vítima de câncer. 

O marido de Josy Oliveira, Daniel Ramos, lamentou a morte da esposa nas redes sociais e afirmou que ela cumpriu sua jornada. "Deus entendeu que deveria ser agora. A Josy cumpriu sua jornada na terra com uma vida linda, iluminada e maravilhosa como ela sempre foi e sempre será! A pessoa mais carinhosa, amável, educada, gentil, compreensiva, inteligente, generosa e tão linda por fora quanto por dentro", disse Ramos. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: