Google faz homenagem a Tim Bergling, o Avicii, no dia do aniversário do DJ

A animação de um minuto homenageia o que seria o aniversário de 32 anos de Avicii, morto em 2018
A animação de um minuto homenageia o que seria o aniversário de 32 anos de Avicii, morto em 2018
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Tim Bergling, o Avicii, foi homenageado com um Google Doodle no dia em que faria aniversário de 32 anos. A animação sobrepõe esboços coloridos de um rapaz com roupas casuais tocando um violão e encarando uma jornada de evolução até se tornar uma referência inesquecível na música global. 

Após passar pelos dedilhados de violão quando criança e as composições pelo notebook durante a adolescência, a animação de Avicii o mostra discotecando em uma pequena reunião de amigos, até mostra-lo em turnê pelo mundo, apresentando-se para milhares de pessoas. O clipe de aproximadamente um minuto tem trilha sonora do hit "Wake Me Up", lançado pelo DJ sueco no álbum "True", de 2013. 

A homenagem já estava disponível na página oficial do Google desde a última terça-feira (7), dia anterior ao 32º aniversário de Avicii, e também foi criada para marcar a Semana Nacional de Prevenção ao Suicídio, já que as conclusões das investigações indicam que Bergling tirou a própria vida em 2018. 

“A verdade é que Tim lutou muito durante a turnê de sua vida adulta, e eu queria encontrar uma maneira de tocar nas realidades dessa experiência, enquanto ainda celebra e honra sua vida de uma forma que se encaixe nas letras e no tom da faixa", disse uma das criadoras do Google Doodle, Alyssa Winans, ao lado de Olivia When e Sophie Diao.

“No final das contas, decidi passar a maior parte do vídeo nos aspectos de sua vida que ele amava, com alguns momentos simbólicos para aludir a algumas das experiências mais emocionalmente desafiadoras.”

O pai de Avicii, Klas Bergling, acrescentou: “O Doodle é fantástico, minha família e eu nos sentimos honrados e Tim teria ficado muito orgulhoso e adorado”. “É uma história amigável e calorosa de um jovem realizando seu sonho de ser DJ e ao mesmo tempo nos dizendo que nossa jornada na vida nem sempre é fácil, apesar da fama e fortuna.”

Assista ao Google Doodle em homenagem aos 32 anos de Avicii:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: