MET Gala 2021: Para que serve o evento recheado de looks ousados?


Aconteceu na última segunda-feira (13) o MET Gala 2021, reunindo diversas celebridades em um evento com uma quantidade impressionante de looks ousados e novas inspirações para o mundo da moda. Mas uma questão que ainda perdura entre diversos internautas é: para que serve o MET Gala?
Com um tapete vermelho equiparável a uma junção entre o Oscar e o Grammy, o evento se tornou uma tradição anual em Nova York, nos Estados Unidos, reunindo diversos nomes influenciadores e, com toda a certeza, muito ricos, para a ocasião que ficou oficialmente intitulada “Metropolitan Museum of Art Costume Institute Benefit” (“Evento Beneficente do Instituto de Vestuário do Museu de Arte Metropolitan”, em tradução para o português).
O objetivo do evento, portanto, é levantar fundos para o Instituto de Vestuário, ou seja, o departamento de moda do museu. Junto com o alvo principal, o baile também marca uma exibição de looks extravagantes que, por vezes, carregam mensagens inspiradoras ou provocantes sobre o que está acontecendo no mundo.
Isso significa que os trajes escolhidos pelas celebridades no MET Gala costumam ser mais ousados que os tapetes vermelhos tradicionais de outras premiações. Em 2021, não poderia ser diferente, e não demorou muito para as redes sociais ficarem recheadas de menções aos trajes do evento, além de alguns comentários sobre os famosos que estiveram presentes.
Confira alguns dos looks exibidos no MET Gala 2021:


