Atrações confirmadas no Rock in Rio 2022 oficializam o Pop como prioridade

Com as estrelas da indústria Pop minando o line-up, o Rock ficará a título de homenagem na próxima edição do Rock in Rio
Com as estrelas da indústria Pop minando o line-up, o Rock ficará a título de homenagem na próxima edição do Rock in Rio
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Se você já conferiu a lista preliminar de atrações confirmadas no Rock in Rio 2022 e está se perguntando por que só há um dia dedicado ao Rock até o momento, com tantas atrações da indústria pop minando o cronograma do festival como headliners, saiba que esta é uma estratégia defendida internamente entre os organizadores do evento há vários anos.

A próxima edição do Rock in Rio promete ser a que mais concentrará artistas Pop na história, chutando de vez a potencial das guitarras distorcidas com válvulas e pedais de fuzz para dar lugar às infalíveis coreografias e samples, com adição de músicos contratados para não "fugir ao tema". 

O resultado disso, obviamente, é positivo para as pretensões do grupo de organizadores e financiadores do Rock in Rio, já que um novo comunicado atesta um aumento considerável do interesse do público para a compra dos ingressos em relação às edições anteriores. 

"Em menos de 12 horas após a abertura da pré-venda exclusiva de ingressos pelo Rock in Rio Club, a organização teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta das experiências ao vivo (mesmo que para daqui a pouco menos de um ano)", disse a organização do Rock in Rio em um comunicado, via Pop Line. 

Não tem erro: convocar artistas com sonoridade mainstream, como Justin Bieber, Demi Lovato, Marshmello, Post Malone, Dua Lipa, entre outros nomes que estão entre os mais famosos do planeta provocará, além de uma mudança significativa no foco geral do evento, um provável aumento no público interessado. 

Para completar, o primeiro dia do Rock in Rio, que até agora é o único com bandas de Rock, selecionou alguns grupos cujas opiniões estão divididas entre os internautas. Isso porque a organização optou por confirmar artistas clássicos e não muito surpreendentes para quem estava esperando diferente do tradicional, como o Megadeth, Dream Theater, Sepultura e Iron Maiden. 

Confira as atrações confirmadas no Rock in Rio 2022 até o fechamento desta matéria:

  • 02/09/2022: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Oquestra Sinfônica Brasileira (Palco Mundo)
  • 03/09/2022: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok (Palco Mundo)
  • 04/09/2022: Justin Bieber, Demi Lovato e Iza (Palco Mundo)
  • 08/09/2022: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat (Palco Sunset)
  • 09/09/2022: Sem atração confirmada
  • 10/09/2022: Sem atração confirmada
  • 11/09/2022: Dua Lipa e Ivete Sangalo (Palco Mundo)

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: