Rodrigo Santoro estrela '7 prisioneiros', novo filme da Netflix

Rodrigo Santoro interpreta Luca, um gerente de ferro-velho cujos funcionários trabalham em situação análoga à escravidão
Rodrigo Santoro interpreta Luca, um gerente de ferro-velho cujos funcionários trabalham em situação análoga à escravidão
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

A Netflix divulgou um trecho arrepiante de seu mais novo filme brasileiro, "7 Prisioneiros", estrelado por Rodrigo Santoro como um dono de ferro-velho cujos funcionários trabalham em situação análoga à escravidão. 

Com data de estreia programada para 11 de novembro, o longa-metragem também apresenta Christian Malheiros como o jovem Mateus, que viaja do interior para São Paulo para trabalhar em um ferro-velho comandado por Luca (Santoro). Acreditando fielmente que conseguiria novas oportunidades de crescer na vida e ganhar dinheiro, o rapaz começa a perceber que o novo trabalho não está o recompensando. 

No trecho divulgado pela Netflix, Luca interrompe os funcionários no almoço, pedindo agilidade para que novas entregas sejam feitas. Mateus fica inconformado e cobra pagamento ao patrão, afirmando que não está recebendo salário pelo trabalho desempenhado no local. 

"Quando nós aceitou o trabalho do Gilson, ele falou que nós ia receber por entrega. Fizemos hora extra e ainda não recebemos nada", diz Mateus, enquanto come rapidamente. "Vocês não receberam? E eu? Quem é que pagou adiantamento pra família de vocês? Quem é que tá bancando o aluguel do dormitório, comida e transporte, todos os gastos de vocês? Acha que isso é barato?", rebate o dono do ferro-velho, que ainda cobra dos funcionários o pagamento da dívida. 

"Claro que vocês vão receber, é só pagar o que me deve. Até lá eu vou descontando tudo do salário de vocês", prossegue Luca. "Ninguém falou nada de dívida", rebate Mateus, xingando o patrão em seguida e tentando sair do local, antes de ser golpeado no estômago pelo capanga do patrão, enquanto os colegas de trabalho observam tudo, calados. 

O foco do filme é a relação trabalhista problemática. Com o tempo, Mateus descobre que seu patrão também responde a um superior, e o personagem buscará alternativas para se livrar da situação miserável que está vivendo na capital.

Com direção de Alexandre Moratto, "7 Prisioneiros" estreia em 11 de novembro na Netflix. Assista ao trecho divulgado hoje:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: