Xuxa e Bolsonaro trocam alfinetadas nas redes sociais

Após críticas de Xuxa, Bolsonaro pediu que os apoiadores da apresentadora o seguissem nas redes sociais
Após críticas de Xuxa, Bolsonaro pediu que os apoiadores da apresentadora o seguissem nas redes sociais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Xuxa Meneghel voltou a lançar farpas em direção ao presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, mas desta vez deu início a uma troca de alfinetadas que acabou tomando conta dos assuntos do momento nas redes sociais, em particular o Twitter, devido à ausência de termos depreciativos na resposta de Bolsonaro, que limitou-se a pedir que os apoiadores de Xuxa o seguissem nas redes sociais. Entenda o confronto a seguir. 

Primeiro, Xuxa usou as redes sociais para reforçar seu posicionamento contra o governo Bolsonaro, chamando o atual presidente de genocida e opinando sobre o episódio em que ele foi barrado de assistir a um jogo do Santor por não apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19. 

Ao compartilhar o vídeo do presidente, Xuxa o criticou bastante e aproveitou para defender a ciência diante dos absurdos declarados por Bolsonaro em mídia nacional, incluindo a tentativa de afirmar que ele possui mais anticorpos do que as pessoas que tomaram a vacina. 

“Estamos em uma pandemia, a lei serve para todos, porque assim protegemos as pessoas, já morreram 600 mil pessoas. Porque precisamos seguir o que os cientistas, médicos e a Organização Mundial da Saúde pedem”, disse Xuxa, que prosseguiu o discurso com uma mensagem direta aos apoiadores de Bolsonaro. 

“Quem não faz isso, não segue as regras mundiais é genocida (e ainda tem gente que vai querer argumentar). Por favor, deixe de me seguir, deixe de falar comigo. E você que é a favor da vida, assine o impeachment agora”, finalizou a apresentadora, que recebeu uma resposta de Bolsonaro pouco tempo depois. 

“Se você apoia Xuxa, peço que nos siga. Seria uma satisfação apontar fatos omitidos para que possamos sempre melhorar e unir nosso país!”, disparou Bolsonaro, forjando uma elegância que não existe em sua personalidade. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: