Camila Cabello e Bastille são confirmados no Rock in Rio 2022

As duas atrações se apresentam no mesmo dia em que o Coldplay foi confirmado como headliner
As duas atrações se apresentam no mesmo dia em que o Coldplay foi confirmado como headliner
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Camila Cabello e a banda Bastille são as novas atrações confirmadas no Rock in Rio 2022, aumentando a gama de artistas com alto desempenho na indústria pop e acrescentando o formato de grupo para não perder os últimos fios de cabelo da proposta original do festival, que limita o dia de abertura às bandas de metal "velha-guarda" em homenagem às clássicas camisetas pretas estampadas que grande parte do público vestirá. 

Camila está em ascensão absoluta na carreira, partindo de uma promissora estreia na indústria musical ao papel principal no remake de Cinderela, que apesar de ter criado expectativas acerca da temática contrária ao machismo das versões antigas, não empolgou a crítica especializada, acumulando uma nota baixíssima no Rotten Tomatoes, com apenas 42% de aprovação dos escritores verificados e 62% dos usuários comuns. 

Dona dos hits "Don't Go Yet", "Never Be The Same", "Havana", "Shameless" e outros, Camila Cabello deve apresentar ao público uma energia cativante do início ao fim de sua performance no Palco Mundo. 

Formada em Londres, em 2010, a banda Bastille surgiu a partir do projeto solo do cantor e compositor Dan Smith, e emplacou o hit "Pompeii" no início de 2013, mantendo uma carreira sólida que trará ao Rock in Rio uma sonoridade recheada de referências globais, e algumas breves heranças do rock, lá no fundo. 

Camila Cabello e Bastille foram escalados para o dia 10 de setembro no Palco Mundo, mesmo dia em que o Coldplay foi confirmado como headliner. O Rock in Rio 2022 acontecerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022 e já confirmou a presença de Justin Bieber, Demi Lovato, Alok, Dua Lipa, Ivete Sangalo, IZA, Iron Maiden, Sepultura, Megadeth e Dream Theater. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: