Anitta lança clipe de 'Faking Love', com Saweetie, nesta sexta-feira (15)

Segundo Anitta, a proposta do novo single é introduzir a sonoridade do funk brasileiro para os norte-americanos
Segundo Anitta, a proposta do novo single é introduzir a sonoridade do funk brasileiro para os norte-americanos
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Anitta lançou o single "Faking Love", com participação da rapper norte-americana Saweetie, e já está preparando o lançamento do videoclipe para esta sexta-feira (15), mais especificamente às 16 horas (horário de Brasília), apresentando cenário, fotografia, figurino e coreografia milimetricamente calculados para expandir os horizontes internacionais da cantora brasileira que não para de elevar o status da própria carreira. 

Durante a semana, Anitta já ofereceu alguns vislumbres de como será o visual do videoclipe, empolgando os fãs com belíssimas imagens divulgadas nas redes sociais, destacando principalmente o cenário e o figurino, enquanto a direção de fotografia e a coreografia serão analisados mais a fundo após a estreia oficial. 

A cantora brasileira queria se desafiar na gravação do novo clipe, e confessa que demorou para decorar os movimentos que ilustrariam o vídeo. "Com certeza foi a coreografia mais difícil de eu pegar. Sempre falo que não sou uma dançarina, faço algumas coisas que são fáceis, mas essa foi difícil. Fiquei uns cinco dias ensaiando", disse Anitta em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira. 

O single "Faking Love" faz parte do próximo álbum de Anitta, "Girl From Rio", que já conta com três faixas lançadas até o momento, sendo uma delas a faixa-título, com valorização da bossa nova aliada a um ritmo central diretamente conectado com a indústria pop. 

A proposta de "Faking Love" é introduzir a sonoridade do Funk para os norte-americanos. "Porque não é igual no Brasil, a galera já tem anos e anos ouvindo funk, então é fácil colocar um 150bpm, todo mundo já está acostumado. Aqui [nos EUA] o funk é uma coisa completamente nova. Então tem que ser em doses homeopáticas", disse Anitta. 

O clipe de "Faking Love" estreia às 16h. Assista aqui:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: