Rock in Rio 2022 terá espaço sensorial inspirado na Amazônia

A edição de 2022 do festival apresentará novamente um espaço inspirado na cultura amazônica
A edição de 2022 do festival apresentará novamente um espaço inspirado na cultura amazônica
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O Rock in Rio 2022 repetirá uma atração que chamou atenção do público em 2019, trazendo de volta a chamada "Nave - Nosso Futuro É Agora", uma experiência sensorial inspirada na Amazônia

De acordo com o anúncio, a atração "convida o público a mergulhar no vasto universo multicultural da maior floresta tropical do mundo", apresentando um conteúdo interativo que passeia por diversas regiões e histórias por trás da cultura amazônica, disponível em todos os dias do evento, em 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro de 2022, na Cidade do Rock (Parque Olímpico, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro).

O comunicado do festival também fala sobre o compromisso de construir um mundo melhor, reafirmando o investimento na "amplificação das conversas sobre como o ser humano pode mudar o mundo e gerar impacto positivo", de acordo com a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina. "Para nós está claro que o nosso futuro depende da Amazônia, e o futuro da Amazônia depende das atitudes que nós, enquanto sociedade, tomamos agora", completou. 

Até agora, não foram divulgados detalhes específicos sobre a nova versão da "Nave - Nosso Futuro É Agora", mas o espaço montado em 2019 oferecia apresentações imersivas com até 15 minutos de duração, e comportava até 2,4 mil pessoas simultaneamente. 

Atrações confirmadas no Rock in Rio 2022

Palco Mundo

  • 2 de setembro: Iron Maiden, Megadeth, Dream Theater e Sepultura
  • 3 de setembro: Post Malone, Jason Derulo, Marshmello e Alok 
  • 4 de setembro: Justin Bieber, Demi Lovato e Iza
  • 10 de setembro: Coldplay, Camila Cabello e Bastille
  • 11 de setembro: Dua Lipa e Ivete Sangalo

Palco Sunset

  • 8 de setembro: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat 
  • 10 de setembro: CeeLo Green
  • 11 de setembro: Ludmilla e Macy Gray 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: