Ouça o novo álbum de Lana Del Rey, 'Blue Banisters'

Com 15 faixas, o novo álbum de Del Rey garante boas avaliações da crítica especializada e público geral
Com 15 faixas, o novo álbum de Del Rey garante boas avaliações da crítica especializada e público geral
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Lana Del Rey lançou seu mais novo álbum, "Blue Banisters", nesta sexta-feira (22), após algumas modificações nos planos que incluíram a alteração do nome oficial da obra, anteriormente intitulada "Rock Candy Sweet", anunciada poucos dias após o lançamento de "Chemtrails Over the Country Club", ainda em 2021.

Inicialmente planejado para julho, o álbum que mudou de nome foi adiado para outubro de 2021, mas a cantora aproveitou para não deixar seus fãs na mão, lançando uma porção de singles antes de divulgar oficialmente seu novo álbum. Jack Antonoff, que estava fortemente envolvido no disco anterior, não participa do novo projeto da artista. 

"Blue Banisters" foi lançado pela Interscope Records e Polydor Records. Del Rey produziu o álbum ao lado de Gabe Simon, Zachary Dawes, Drew Erickson, Dean Reid, Loren Humphrey, Mike Dean, Barrie-James O’Neill e, por fim, Rick Nowels, que tem sido um colaborador frequente, trabalhando com Del Rey em quase todos os seus álbuns.

O álbum está recebendo boas avaliações da crítica especializada, dividindo-se entre avaliações positivas e medianas, e poucas opiniões negativas sobre as novas músicas. A NME, por exemplo forneceu quatro estrelas (de um total de cinco) para o álbum, enquanto o The Guardian apostou um pouco menos, oferecendo três estrelas. 

"Blue Banisters nos lembra que, além dos disparos nas redes sociais e reações da imprensa, Del Rey continua tão boa como sempre foi. Com sua atenção firme em seus “empreendimentos” ao invés do barulho ao seu redor, talvez seu próximo álbum seja ainda melhor", disse Rhian Daly, da NME. 

"[Blue Banisters] é terrivelmente engraçado e merece seu lugar, mas os outros retrocessos parecem menos dignos de nota, misturando-se a um canto fúnebre glacial. No entanto, apesar da qualidade vacilante, Blue Banisters é uma adição importante à tradição de Lana", disse Rachel Aroesti, do The Guardian. 

Ouça "Blue Banisters" abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: