Internada, Ana Maria Braga se afasta da Globo após queda em casa

A apresentadora do Mais Você ficará em repouso nesta semana para se recuperar de um trauma sofrido na cozinha de sua casa
A apresentadora do Mais Você ficará em repouso nesta semana para se recuperar de um trauma sofrido na cozinha de sua casa
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Ana Maria Braga sofreu uma queda na cozinha de sua casa neste final de semana e foi internada às pressas em um hospital, onde se recupera após uma bateria de exames. Por causa do episódio, a apresentadora do Mais Você ficará afastada por pelo menos uma semana da Globo, de acordo com informações da própria diretora da atração, Vivi de Marco. 

"Ela [Ana] acordou ontem e desceu para a cozinha, onde escorregou e caiu. Bateu forte a cabeça, e, por isso, os filhos foram logo com ela para fazer uma tomografia. O Dr. Buzaid [médico] foi vê-la no fim do dia e viu que a pressão estava baixa", disse a diretora, confirmando que a apresentadora permanece sob observação no hospital e tomando os remédios necessários para a recuperação. 

"Vamos ver se a gente consegue segurá-la em casa esta semana", completou Vivi, deixando claro que abrirá um tempo para que a apresentadora de 72 anos descanse e se recupere plenamente do trauma. Para substituir Ana, a emissora escolheu a dupla formada por Talitha Morete e Fabrício Battaglini, que dedicaram a abertura do Mais Você desta segunda-feira (25) para explicar o porquê da ausência da apresentadora oficial. 

"A Ana levou um tombo em casa ontem, mas felizmente está tudo bem e ela fez questão de mandar um recado pedindo pra que a gente explicasse tudo muito bem", iniciou Fabrício. "Ela caiu na cozinha, chão escorregadio. A cozinha é o local da casa onde mais acontecem quedas! E nesse momento ela bateu a cabeça. E com isso não se brinca. Esse é um acidente doméstico muito comum", continuou Talitha, que se juntou ao colega para tranquilizar os fãs sobre o estado de saúde de Ana Maria Braga, que também ganhou mensagens carinhosas de Patrícia Poeta no "Encontro".