Trailer de 'Lightyear' narra a origem de Buzz Lightyear, de Toy Story

Chris Evans entra no lugar de Tim Allen como dublador de Buzz Lightyear no filme que narra a origem do personagem que inspirou o brinquedo
Chris Evans entra no lugar de Tim Allen como dublador de Buzz Lightyear no filme que narra a origem do personagem que inspirou o brinquedo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ao som de uma épica versão de "Starman", de David Bowie, o trailer de "Lightyear" divulgado pela Walt Disney Studios nesta quarta-feira (27) levou os fãs de "Toy Story" a um novo patamar de emoções pessoais, apresentando a história de origem do famoso personagem Buzz Lightyear, que inicia sua jornada na popular franquia da Pixar como uma espécie de semi-rival de Woody até se tornar o seu maior amigo.

Tim Allen foi responsável por dar voz a Buzz nos quatro filmes de "Toy Story", mas agora quem encara a missão é ninguém menos que o próprio Capitão América, Chris Evans, que assume o papel do personagem e gera empolgação na web, apesar de praticamente não falar no trailer. 

“A aventura de ação e ficção científica apresenta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear - o herói que inspirou o brinquedo - apresentando o lendário Space Ranger que conquistaria gerações de fãs”, diz a sinopse oficial divulgada pela Disney. 

Em comunicado emitido junto com o lançamento do trailer, Evans afirma que o filme é um sonho que se tornou realidade. “Quem me conhece sabe que o meu amor por filmes de animação é profundo. Não consigo acreditar que faço parte da família Pixar e trabalho com esses artistas realmente brilhantes que contam histórias como ninguém. Assisti-los trabalhar é nada menos que mágico. Eu me belisco todos os dias", disse o ator de 40 anos. 

O animador veterano da Pixar, Angus MacLane, assume a direção de "Lightyear" após co-dirigir "Procurando Dory". Esta é a primeira vez que MacLane encara uma direção solo em um filme, assumindo a cadeira de liderança em um título que, previamente, já promete recordes de público nos cinemas. 

“Lightyear” foi revelado pela primeira vez no Disney Investor Day em dezembro de 2020, quando também foi anunciado um spinoff de "Up", intitulado "Dug Days", com Bob Peterson. Outras séries lançadas pela Pixar incluem um spin-off da franquia “Carros” e a primeira série animada oficial da Pixar, “Win ​​or Lose”, sobre uma equipe mista de softball do ensino médio. 

“Lightyear” está programado para ser lançado nos cinemas em 17 de junho de 2022. Assista ao trailer abaixo:

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: