Elden Ring: Conheça as 10 classes do jogo da FromSoftware

Candidato a jogo do ano, Elden Ring tem lançamento programado para 24 de fevereiro

Elden Ring tem 10 classes iniciais
Elden Ring tem 10 classes iniciais
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O lançamento de Elden Ring é um dos eventos mais aguardados de 2022 no mundo dos jogos, sobretudo pela carga de expectativa em torno do possível título de Game of The Year (GOTY, ou Jogo do Ano em tradução para o português). Seguindo a tradição da FromSoftware, Elden Ring desafia o público com mais uma incrível mecânica atrelada a uma história dos gênios George R. R. Martin e Hidetaka Miyazaki. Conheça as 10 classes iniciais disponíveis em Elden Ring:

1 - Vagabond

Esta é a classe mais recomendada para novos jogadores que não tiveram contato com a série Souls. Equipada com espada e escudo, a classe possui alto vigor, força e destreza, tornando uma ótima opção para se acostumar com a mecânica de Elden Ring. 

2 - Warrior

A classe Warrior possui um foco maior para a Destreza, aumentando suas habilidades de esquiva e posicionamento, enquanto a defesa exige maior técnica e rapidez do jogador. O guerreiro virá equipado com um escudo de luz e duas cimitarras. 

3 - Hero

Com Força e Vigor altos, a classe Hero tem como ponto mais fraco o Arcano  moderado, que pode dificultar o trabalho do jogador na procura de itens. Além do forte ataque, o herói de Elden Ring também terá uma boa estatística de defesa. 

4 - Bandit

Focada em ataques furtivos à distância, a classe Bandit pode ganhar comparações com a Thief, de Dark Souls. Empunhando uma adaga, escudo e arco e flechas, o Bandit concentra alta Destreza e Arcano. 

5 - Astrologer

Com maior estatística de Mente e Inteligência, o Astrologer é a principal classe de magia ofensiva do jogo, mas também é a mais fraca fisicamente, além de não ser a melhor opção para defesa. Empunhando um cajado, uma espada, um escudo pequeno e uma seleção de magias, o Astrologer exigirá técnicas diferenciadas e um outro tipo de dedicação dos jogadores. 

6 - Prophet

A classe Prophet concentra habilidades para ataques ofensivos, com o maior índice de Fé de todas as classes iniciais. O profeta de Elden Ring começa o jogo equipado com uma lança, um pequeno escudo e um finger seal para conjuração mágica.

7 - Samurai

Com alta Destreza, Força, Resistência e Mente, o Samurai pode parecer uma escolha simples, mas a classe se torna complexa a partir do momento em que o Vigor aparece com taxas médias, tornando sua evolução diferente dos demais.

8 - Prisoner

Com Destreza e Inteligência razoavelmente altas, o prisioneiro de Elden Ring começa com uma espada enorme, um cajado e um escudo, além de dominar dois feitiços (Heal e Beast Claw) que permitem ao usuário enviar uma onda de choque pelo chão.

9 - Confessor

O Confessor começa o jogo com Fé alta, e Força e Vigor médios, com equipamentos que incluem uma espada larga, escudo e finger seal.

10 - Wretch

Para quem nunca jogou a série Sould, é melhor passar longe desta classe, que começa o jogo sem nenhum ponto forte. O Wretch é destinado aos jogadores que desejam adicionar um desafio extra ao jogo e usufruir de uma maior liberdade na progressão do personagem. 

Desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco, Elden Ring tem lançamento programado para 24 de fevereiro no PC, com download já liberado pela Steam, e 25 de fevereiro no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: