BBB 22 exibe prova do anjo hoje (26/02): horário e quem ganhou
A prova do anjo garante uma imunidade importante para a formação do próximo Paredão


Neste sábado (26/02), a prova do anjo tem um ingrediente extra na receita do pesado bolo que se tornou o BBB 22. Cercada de opiniões divididas sobre os participantes, a temporada se tornou uma das mais polêmicas dos últimos anos, e o resultado do desafio de hoje pode contornar alguns dos principais problemas se o elenco demonstrar força de vontade para obter a vitória. Confira o horário e, ao final da cobertura ao vivo, descubra quem ganhou a prova do anjo.
De acordo com a dinâmica da semana apresentada por Tadeu Schmidt, a prova do anjo terá os mesmos moldes já conhecidos pelo público: o vencedor escolherá quem serão os castigos do monstro e também quem fica com a sonhada imunidade para a formação do próximo Paredão, evento que, a cada semana, deixa os participantes mais aflitos na casa, sobretudo após a eliminação de duas integrantes do quarto Lollipop, Bárbara Heck e Brunna Gonçalves.

Na última sexta, Pedro Scooby entregou a liderança para Paulo André após a vitória na prova do líder de resistência, que durou pouco mais de sete horas e só terminou mais cedo do que o esperado porque grande parte dos participantes acabou errando a montagem do quebra-cabeça proposto pela marca patrocinadora. Além disso, a dupla formada por Jade Picon e Laís, que disputava a "final" com PA e Scooby, foi desclassificada por descumprir uma das regras.
A prova do anjo de hoje começa na mesma faixa de horário de sempre, entre 12h e 15h, e tem tudo para movimentar positivamente o BBB 22, mas tudo dependerá do desempenho de cada um dos participantes, que estão buscando vitórias nas provas em meio aos recados enviados por Tadeu Schmidt nos discursos de eliminação, muito mais diretos do que as temporadas passadas. Confira a cobertura completa do Diário 24 Horas e saiba, em breve, quem ganhou a prova do anjo.
Iniciada às 14h30, a prova do anjo levou apenas 8 competidores para a área oficial da disputa, com uma dinâmica interessante que exigia equilíbrio e rapidez dos competidores. O funcionamento era simples: mata-mata em quartas de final, semifinal e final.
A dinâmica exigia que os participantes ficassem em pé, com as cabeças encostadas em uma superfície giratória por pouco mais de um minuto. Depois, ele tinham que entrar em uma piscina de bolinhas para achar uma placa condizente com a playlist indicada em cada rodada.
Ao final do desafio, quem ganhou a prova do anjo foi Douglas Silva, que escolheu Jessilane e Vinicius para o castigo do monstro.
