Lucas é o novo líder do BBB 22 após prova de resistência
A prova do líder durou quase 24 horas e foi interrompida para uma decisão por sorteio


A prova do líder de resistência segue ativa no BBB 22, sobretudo porque a produção garantiu que, desta vez, não haveria espaço para erros humanos que desclassificassem os competidores. Após quase 24 horas, três pessoas ainda estavam na plataforma giratória, mas Tadeu Schmidt interrompeu a prova e iniciou um sorteio que acabou entregando a liderança para Lucas.
Às 7h25 desta sexta-feira, somente Pedro Scooby e Vinicius desistiram da prova do líder, após oito horas de duração. Vale lembrar que Eliezer não participou da prova, pois foi vetado pelo líder Scooby. Poucos minutos depois, Gustavo também deixou a prova. A participante Jessilane desistiu às 9h30 e foi desclassificada.
Seguindo com as desistências, Eslovênia decidiu abandonar a prova às 12h42, seguida de Laís cerca de uma hora depois. Às 16h20, Douglas Silva abandonou a prova do líder e confessou que chegou a dormir em pé na plataforma. Pouco antes das 21h, Arthur Aguiar também desistiu da prova pois estava com muita vontade de ir ao banheiro. Depois, somente Lina desistiu pouco antes de Tadeu encerrar a disputa.

A disputa pela liderança seguiu intensa durante as 24 horas, afinal há algumas pessoas na casa que precisam muito escapar do paredão, principalmente as integrantes do Lollipop, Laís e Eslovênia, que já perceberam os riscos que correm após as eliminações de Jade, Larissa, Bárbara e Brunna Gonçalves.
A decisão final por sorteio gerou indignação nas redes sociais, sobretudo porque Paulo André e Natália aparentavam maior preparo físico do que o vencedor Lucas, que obteve a vitória por sorteio, nas mãos de Eliezer, um dos participantes mais odiados pelos espectadores. No final das contas, Lucas conquista o título de líder pela segunda vez. Continue acompanhando o Diário 24 Horas para ficar por dentro de todas as atualizações sobre o BBB 22.
